Ao Em Folha de Pagamento > Configurações > Parâmetros > Editar > Gerais, ao efetuar o cálculo ou recálculo de GPS (FPAS + RAT + Terceiros + Convênio + INSS Empresa) serão verificadas as seguintes condições para a empresa tomadora:
- O cálculo será baseado no parâmetro de GPS incluído na Filial.
- Será verificado a obra vinculada para o projeto ou centro de custo do colaborador. Essa verificação é de acordo com o tipo de Tomador.
Se a Filial for Tomador de Projeto, será verificado o vínculo de obra no projeto do colaborador, caso seja Tomador de Centro de custo, será verificado o Centro de Custo. O cálculo será baseado no parâmetro de GPS incluído na Obra correspondente.
Configuração no parâmetro de GPS incluído na Filial para obra vinculada no Projeto:
Acesse Global > Cadastros > Projetos:
Configuração no parâmetro de GPS incluído na Filial para obra vinculada no Centro de Custo:
Parâmetro de GFIP
Tela de Parâmetro da GFIP:
No cadastro de parâmetro de GPS para a Obra o campo O declarante das informações é a Filial? determinará se todas as informações da Obra serão emitidas com o CNPJ da filial.
Essa configuração é utilizada nas integrações financeiras Provisão GPS e Provisão FGTS, no serviço magnético GFIP e nas emissões de Relatórios Anuais.Acesse Folha de Pagamento > Configurações > Parâmetros > Editar > Gerais:
Em Global > Cadastros > Centros de Custo