Configuração
Códigos de AçãoNo módulo Global > Configurações > Códigos de Ação, aba Geral, a ação utilizada não deverá ter Integração com o Contas a Receber e na aba Entrega Futura, grupo Tipo de Documento deve ser selecionada a opção Nota Filha.
Tipo de Documento
No Módulo Distribuição > Opções > Cadastros > Tipo de Documento - Nota Fiscal, na aba Nota Fiscal, sub-aba Conf. Pedido, marcar a opção Baixa Qtde a Entregar.
CFOP
CFOP com ICMS Normal
No módulo Tributação Fiscal > Opções > Cadastros > CFOP, na aba Tributação marcar o campo ICMS como Tributação pela regra, e marcar o campo IPI como Operação não Tributada.
No módulo Tributação Fiscal > Opções > Cadastros > Regras de ICMS deverá ser vinculada Observação Fiscal contendo a citação do artigo 129 1º do RICMS/SP, que deverá ser exibida obrigatoriamente na Nota Fiscal e na escrituração. O complemento da observação contendo os dados da Nota Fiscal Mãe será gerado automaticamente na emissão da Nota Fiscal Filha. Caso não tenha a observação fiscal vinculada, ela deverá ser feita manualmente na emissão da Nota Fiscal.
CFOP com ICMS ST
Quando a Nota Fiscal Mãe possuir cáculo de ICMS ST a Nota Fiscal Filha também deverá calcular ICMS ST, neste caso a configuração do CFOP será a mesma do ICMS Normal.
Processos
Emissão/Consulta
Na emissão ou consulta da Nota Fiscal Filha, os valores de impostos podem ser visualizados através do botão Tributos da aba Itens.Vinculo com a NF Mãe
Ao gravar a Nota Fiscal Filha será exibida a tela onde deverá ser selecionada a Nota Fiscal Mãe para que seja estabelecido o vínculo automático entre Nota Fiscal Mãe e Nota Fiscal FilhaCaso haja valor de IPI na Nota Fiscal Mãe, este será acrescido no valor total da Nota Fiscal Filha.
Tópicos:
Child pages (Children Display) |
---|