Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

O módulo contabilidade integra os valores dos movimentos de outros módulos, provendo a Gestão Contábil através de Balancetes, Balanços e Demonstrativos além de disponibilizar as informações solicitadas pelo fisco através de arquivos magnéticos.

Possui recurso para redistribuição de valores entre Centros de Custos e Projetos, conseguindo ratear valores e apresentar resultados individuais ou sintetizados para cada unidade de negócio.

Automatiza o processo de conciliação através das rotinas de conciliação contábil e bancária, auxiliando o trabalho operacional dos usuários.


Principais Características e Funcionalidades


Plano de Contas

Estabeleça um plano de contas que se ajuste à necessidade de sua empresa, visando a transparência e conformidade na gestão contábil e societária.


Rastreabilidade e Integridade das Informações

Com apenas um clique, visualize o documento que originou o lançamento contábil em todos os detalhes. Quando um lançamento possui origem em outro módulo, é permitida a alteração das informações apenas no documento de origem, garantindo assim a integridade das informações.


Conciliação Contábil

A ferramenta conciliação contábil auxilia na conferência das movimentações de Clientes e Fornecedores bem como da movimentação bancária; sendo essa feita através da importação de arquivos padrão CNAB.


Múltiplas Visões

Para atender obrigações acessórias do Fisco e Demonstrações Societárias, pode-se realizar o controle dos saldos Fiscal, Societário e IFRS na Contabilidade. Os demonstrativos são tratados de forma independente, facilitando a gestão contábil das informações.


Critério de Conversão

O aumento da participação de empresas estrangeiras em investimentos nas empresas Brasileiras, traz reflexos nas informações contábeis divulgadas por essas empresas.

A configuração de critérios de conversão em segunda moeda de saldos individualmente por conta, tem por objetivo atender essas necessidades.


Arquivos Magnéticos sem Complicação

Tenha em mãos as informações solicitadas pelo fisco de forma nativa, sem necessidade de integração com soluções paralelas; sejam arquivos mediante fiscalização (MANAD, SINCO) ou obrigações anuais como a ECD.


Rateios

Para gestão de custos e resultados, pode-se utilizar regras de rateio de contas contábeis, centros de custos e projetos pré-estabelecidos, baseado em percentuais ou valores, facilitando a gestão.


Redistribuição

Faça a redistribuição de lançamentos por contas, centro de custo ou projeto baseado em percentuais ou valores.


Abertura e Encerramento de Exercício

Faça o encerramento do exercício em qualquer período, a geração dos saldos de encerramento de exercício e a abertura do próximo é feita de forma automática através das regras definidas.


Relatórios e Demonstrativos

Os demonstrativos contábeis apresentam a situação da empresa mediante suas obrigações e direitos, bem como sua estabilidade e longevidade. Tenha à disposição Razão Contábil por centro de custo, projeto, fornecedor, conta financeira. Balancetes, Balanços, DRE, DRA, DMPL, DVA e DFC para suporte nas decisões estratégicas e publicações societárias.


Fluxo do Módulo




Tópicos

Children Display