Mega Auditoria

O módulo de Auditoria tem o objetivo de monitorar e controlar as alterações realizadas nos mais diferentes processos do Mega Empresarial. 

O processo de Auditoria compreende as seguintes funcionalidades: configuração da auditoria, visualização das ocorrências por processo e visualização das ocorrências por registro.  As as ocorrências podem ser visualizadas através das próprias telas de processo do Mega Empresarial.


Principais características do Mega Auditoria 


  • Configuração do processo de auditoria;
  • Monitoramento e controle das alterações realizadas em tabelas e valores de campos de tabelas no banco Oracle;
  • Visualização das ocorrências por processo com opções de filtros e impressão das alterações realizadas;
  • Visualização das ocorrências por registro.


Atualização


A cada nova atualização do Mega Empresarial através do MegaUpdate será feita também a atualização do Mega Auditoria e dos serviços padrão disponibilizados pela Mega Sistemas. Todos os processos obrigatórios ficarão ativos e com todos os campos marcados como auditados, exceto os campos marcados pela Mega para não serem auditados. 

Os processos obrigatórios não podem ser alterados, desativados ou excluídos.

Caso ocorra algum problema na importação ou atualização dos processos padrão do Auditoria será criado um arquivo de log chamado ErroImportacaoMGA.log dentro da pasta ..\Servers\ImportacaoMGA, no servidor de aplicações onde a versão do Mega Empresarial está instalada. Esta pasta contém os arquivos de importação que falharam durante o processo de atualização e o arquivo é incremental, dessa forma, os problemas de importação de processos serão acrescidos a este arquivo mantendo um histórico de falhas anteriores.