Cronograma de Compras (Insumo)

A análise gerencial de cronograma é baseada no cronograma de compras do orçamento, porém com uma perspectiva diferente. No cronograma de compras (rotina de planejamento), os insumos sempre são apresentados na estrutura orçamentária, ou seja, um insumo se repete em todos os serviços que o consomem. Já na análise gerencial os insumos são apresentados independentemente dos serviços, representando a lista de insumos que a obra necessita, sejam eles materiais, equipamentos, mão de obra ou qualquer outro tipo de item.


Visão por orçamento



Parâmetros para geração

Orçamento: orçamento selecionado para geração da análise.

Cronograma: cronograma para análise. Por padrão é sugerido o cronograma ativo.


Visão Consolidada


Ao selecionar o cronograma de compras (insumos) na visão consolidada, primeiramente será necessário selecionar o período de visualização.



A partir desta tela é possível selecionar os cronogramas dos Orçamentos que farão parte da visão consolidada do Cronograma de Compras (Insumos).

Após selecionar os cronogramas, é preciso clicar sobre o botão Executar.

Esta visão reflete a nível de insumos o processo de planejamento (cronograma compras), representando o fluxo de necessidade de compra de cada insumo consolidado para os orçamentos selecionados.

O cronograma de compras (insumos) possui três divisões para visualização das informações, são elas:

Insumo: Serão apresentados os dados dos insumos cadastrados na planilha orçamentária dos orçamentos selecionados.

Encomendado Acumulado: Serão apresentados os valores gerados no encomendado de compras para cada insumo.

Períodos: O número de colunas que contém as informações dos períodos são dinâmicas, ou seja, serão apresentadas de acordo com cada cronograma.

Executar: Ao selecionar esta opção será possível visualizar os códigos: alternativo e estruturado dos insumos, e selecionar a 2ª Moeda para atualização dos valores.