Ocorrências

Parametrização das ocorrências que serão utilizadas em Unidades e  Contratos, nos módulos de Gestão Comercial e Carteira de Recebíveis.


Motivos de Ocorrências



O campo código é definido automaticamente pelo sistema.
Na Descrição é definida a classificação da ocorrência sofrida por uma Unidade. Garagem ou Bens de Terceiros, visando agrupamentos gerenciais e relatórios. 

Ex.: Reserva, Disponibilização e Indisponibilização de uma Unidade.


Tipos de Ocorrências


  

Este é um cadastro de tipos de ocorrências apresentado de forma centralizada, ou seja, englobando todas as ocorrências para contratos, estruturas e prospect’s. 
  
A seguir, vamos detalhar a tela de edição/inclusão de tipos de ocorrências: 

Máscara: Código extenso que será atribuído ao tipo de ocorrência. 

Tipo conta: Especificar se é sintético ou analítico. Apenas tipos de ocorrência analíticas podem ser usados para cadastrar ocorrências. 

Dt. Cadastro: Preenchida automaticamente pelo sistema. 

Cor: Deve ser escolhida uma cor para identificar o tipo de ocorrência. 

Utilização: Neste controle para cada máscara cadastrada o operador do sistema poderá definir se a utilização será global ou definida por usuário. 

Os usuários autorizados a utilizar a máscara podem ser visualizados na pasta de usuários da tela de cadastro ou edição de tipos de ocorrência. 

Será exibida a tela abaixo, que mostrará duas listas, uma com os usuários disponíveis para vínculo e outra com os que já possuem permissão para utilizar os tipos de ocorrência (usuários vinculados).



No momento em que o operador estiver criando o controle de acesso para uma máscara sintética, o sistema irá questionar se ele deseja repetir os mesmos usuários para todos os sub-níveis da máscara. 
 


 Esta permissão serve apenas para lançamento das ocorrências, se o administrador do sistema desejar desabilitar o acesso do usuário à tela de cadastro de Tipos de ocorrência, deverá alterar a opção no perfil do usuário no módulo Global. Este controle de usuário para os tipos de ocorrência é verificado no momento em que o usuário está lançando ocorrências manualmente no sistema. Por exemplo, na tela de ocorrências no módulo de gestão comercial, ou pelo botão de ocorrências do contrato.



Descrição: Nome para identificação do tipo de ocorrência 

Tipo vinculado: Código dos tipos de ocorrência que será vinculada à máscara. 

Validade da ocorrência: Prazo para a geração da data de vencimento.

Fechar automaticamente a ocorrência após a data de vencimento:  Se irá fechar automaticamente a ocorrência após a data de vencimento.

Utilizado para: Indica em quais módulos o tipo de ocorrência poderá ser utilizado.  Quando a opção "Integração CRM" estiver marcada deve-se configurar a Divisão e Solicitação do CRM.



Ao integrar a ocorrência para o CRM Multidados, a mesma será direcionada para o fluxo da divisão e solicitação parametrizadas.

 

Exemplo para cadastro de tipos de ocorrências:

1    PROSPECT
1.01    Contato
1.01.001    Informou Imóvel Desejado
1.01.002    Apresentar Unidade
1.01.003    Escolha de Planta
1.01.004    Contato Telefônico


2    VENDAS
2.01    Propostas
2.01.001    Proposta Gerada
2.01.002    Proposta Aprovada
2.01.003    Demanda em Análise


Tipos de Campo de Ocorrência


Cadastro dos campos a serem utilizados nas Informações adicionais, das ocorrências de unidade.


Importação Ocorrências e Tipos Ocorrências


Importação ocorrências de um arquivo txt gerado por uma planilha xlt auxiliar.

Inserir os dados dos Tipos de Ocorrência e das Ocorrências a serem importadas nas respectivas planilhas, ao clicar em Gerar Arquivo de Importação, será solicitado o local onde será salvo o arquivo e o nome do arquivo, então será gerado o arquivo txt verificando linha a linha do Excel, considerando apenas as linhas que possuem preenchidos os dados obrigatórios.