Aprovação de alçada

Foi disponibilizado no menu processos o assistente para aprovação de Itens, Aditivos e Adiantamentos de um ou vários itens ao mesmo tempo.  

 São exibidos apenas os movimentos pendentes de aprovação da filial ativa.


Itens


Esta tela quando editada serão apresentados todos os itens disponíveis de acordo com o perfil de alçada do usuário logado no Mega. 

Aprovar/Itens: Nesta aba serão apresentados todos os itens que estão aguardando aprovação de alçada pelo usuário logado no Mega. 



Itens Aprovados: Apresenta todos os itens aprovados pelo usuário logado e por outros usuários do Mega. 



Itens Reprovados: Apresenta todos os itens reprovados que estão aguardando aprovação de alçada do usuário logado no Mega. 




Aprov. Alçada

Aprovação: Realiza a aprovação dos itens selecionados.

Não Aprovar: Realiza a reprovação dos itens selecionados. Quando selecionada esta opção será apresentada uma tela de "Justificativa" de preenchimento obrigatório informando o motivo pelo qual os itens não estão sendo aprovados.  

Contrato: Apresenta a tela de contrato de acordo com o item selecionado.

Analisar Cotação :  Permite a visualização da cotação que deu origem ao contrato. 

Zoom: É possível visualizar as ocorrências dos itens selecionados.  

Quando o usuário aprovador logar nesta tela são apresentados todos os itens que estão para Aprovação, independente da filial em que o mesmo foi cadastrado.Ao selecionar o botão "Analisar Cotação", será exibida a tela de Cotação de Preços do Módulo de Materiais, assim como já é realizado em outras telas do sistema. Caso o botão em questão seja selecionado em um contrato que não foi originado se uma cotação, será exibida uma mensagem indicando que a tela não poderá ser acessada.


 Será possível visualizar nas Grid's dos Itens e Aditivos , as colunas "Cód. Filial" e "Descrição Filial" , com o objetivo de averiguar  qual é a filial da movimentação dos itens e aditivos em aprovação de alçada.


Aditivos


Esta tela quando editada serão apresentados todos os aditivos disponíveis de acordo com o perfil de alçada do usuário logado no Mega . 

Aprovar/Aditivos: Nesta aba serão apresentados todos os aditivos de serviços e de reajustes de contrato que estão aguardando aprovação de alçada pelo usuário logado no Mega. 



Aditivos Aprovados: Apresenta todos os aditivos aprovados pelo usuário logado e por outros usuários do Mega.



Aditivos Reprovados: Apresenta todos os aditivos reprovados que estão aguardando aprovação de alçada do usuário logado no Mega.




Apro.Alçada

Aprovação: Realiza a aprovação dos aditivos selecionados.

Não Aprovar: Realiza a reprovação dos aditivos selecionados. Quando selecionada esta opção será apresentada uma tela de "Justificativa" de preenchimento obrigatório informando o motivo pelo qual os aditivos não estão sendo aprovados.  

Contrato: Apresenta a tela de contrato de acordo com o item selecionado.

Analisar Cotação: Permite a visualização da cotação que deu origem ao aditivo. 

Zoom:  É possível visualizar as ocorrências dos aditivos selecionados. 

 Quando o usuário aprovador logar nesta tela serão apresentados todos os aditivos que estão para Aprovação, independente da filial em que o mesmo foi cadastrado. 

 Ao selecionar o botão "Analisar Cotação", será exibida a tela de Cotação de Preços do Módulo de Materiais, assim como já é realizado em outras telas do sistema. Caso o botão em questão seja selecionado em um contrato que não foi originado se uma cotação, será exibida uma mensagem indicando que a tela não poderá ser acessada.


Adiantamentos


Esta tela quando editada serão apresentados todos os adiantamentos disponíveis de acordo com o perfil de alçada do usuário logado no Mega . 

Aprovar/Adiantamentos: Nesta aba serão apresentados todos os adiantamentos que estão aguardando aprovação de alçada pelo usuário logado no Mega. 


Adiantamentos Aprovados: Apresenta todos os adiantamentos aprovados pelo usuário logado e por outros usuários do Mega. 



Adiantamentos Reprovados: Apresenta todos os adiantamentos reprovados que estão aguardando aprovação de alçada do usuário logado no Mega. 



Apro.Alçada

Aprovação: Realiza a aprovação dos adiantamentos selecionados.

Não Aprovar: Realiza a reprovação dos adiantamentos selecionados. Quando selecionada esta opção será apresentada uma tela de "Justificativa" de preenchimento obrigatório informando o motivo pelo qual os adiantamentos não estão sendo aprovados.  

Contrato: Apresenta a tela de contrato de acordo com o item selecionado.

Zoom:  É possível visualizar as ocorrências e observações dos adiantamentos selecionados. 

 Quando o usuário aprovador logar nesta tela serão apresentados todos os adiantamentos que estão para Aprovação, independente da filial em que o mesmo foi cadastrado.

 Nos contrato QF (onde o valor pode sofrer alterações devido ao fator na data atual) o valor que será levado em consideração para aprovação em qualquer um dos níveis da alçada será sempre o valor contratado.