Converter Anexos

No menu processos há uma funcionalidade que possibilita realizar a conversão de anexos, que tinham somente o caminho do arquivo gravado nas medições, follow-up de medições e documentos de notas fiscais. Após finalizar este processo , se o arquivo existir ainda no caminho especificado ou se o caminho gravado ainda existir será possível gravar em banco de dados e este arquivo estará disponível novamente ao processo de origem do arquivo anexado.


Conversão de anexos



Para converter os anexos das medições onde o caminho já foi gravado no sistema, deve ser utilizado esta tela para buscar esse arquivo no caminho especificado.     

A conversão ocorre  marcando a coluna Selecionado sobre  o arquivo que será convertido, ao clicar no botão importar o sistema buscará no caminho especificado o arquivo que será convertido, caso encontre, o arquivo será gravado no banco de dados, caso não encontre, o campo observação será preenchido informando que o arquivo não foi encontrado ou o arquivo está vazio. 


A gravação em banco só será efetivada após fechar a tela .


 Na tela de documentos do empreiteiros na aba observação também tem o botão anexo, porém nessa tela não implementamos a opção de gravar em banco, pois ao realizar a integração com o módulo do financeiro os anexos não seriam enviados devido o módulo do financeiro não suportar a gravação dessas informações em banco, o financeiro armazena apenas o caminho do anexo.