Pré-Medição - Frotas

No menu processos há a funcionalidade 'Pré-Medição - Frotas' que possibilita a gerar  pré-medições com os dados retornados pelo módulo 'Mega Frota'.


Nesta tela serão apresentados todos os movimentos integrados através do módulo de Frotas e que ainda não foram vinculados ao processo de medição.


Os dados que são apresentados nesta tela, são agrupados por data de competência (Data Final) retornado pelo Mega Frota. 

Gerar Medição: Gera a medição de forma automática dos  itens  e seus respectivos rateios de C.Custo e Projeto, suas apropriações, retenções e descontos.


  Quando o contrato  já possui medição em andamento o sistema solicita confirmação se deseja incluir os novos itens na medição já existente (bem como seus rateios de C.Custo/Projeto, apropriações e descontos).  Caso não aceite incluir na medição existente nada será efetuado, já que não é possível ter mais de uma medição em andamento.

 Os descontos que serão criados na medição de forma automática são referentes aos valores de combustível, manutenção e de material operante, que são retornados para o Empreiteiro pelo módulo Mega Frota através da ficha de alocação de equipamentos. 

 Caso os valores de descontos estejam zerados ou em branco, não será gerado desconto na medição.