Wizard de cadastro das ocorrências

Ao clicar então no botão inserir da guia "Ocorrências de Unidades" será apresentado a wizard de ocorrências. Todas as unidades estarão disponíveis para inserção de ocorrências.

Caso uma unidade esteja indisponível, reservada ou vendida, o sistema não permitirá por exemplo, lançar ocorrências de disponibilização.



Nesta tela, selecionará as unidades desejadas clicando-se com o mouse sobre as unidades, poderá também se utilizar os botões “Marcar Todas” e “Desmarcar Todas” disponíveis no rodapé da tela.

Clicando em “Avançar”, cairá na tela padrão de lançamento de ocorrências.



Os campos empreendimento, etapa, bloco, unidade e nome serão automaticamente preenchidos conforme unidades selecionadas anteriormente.

Cadastro: Data do lançamento da ocorrência.

Ocorrência: Data do lançamento da ocorrência.

Tipo Ocorrência: Tipo de ocorrência pré cadastrada no Global do Construção.

Vencimento: É o dia do vencimento da ocorrência conforme "prazo de fechamento"  definido na criação do tipo da ocorrência no Global do Construção. Esta opção será utilizada quando existe a necessidade de determinar o vencimento em dias de algumas ocorrências.

Fechar automaticamente a ocorrência após data de vencimento: Se marcado, a ocorrência será fechada automaticamente conforme sua data de vencimento. Se desmarcado, a ocorrência ficará em aberto.

 O único impacto da ocorrência em aberto é o resultado em relatórios, ou seja, poderá emitir o relatório de ocorrências onde um dos filtros será a emissão por ocorrências em aberto ou fechadas.



Liberação: Data de quando a ocorrência será liberada, ou seja, suponhamos que uma ocorrência de reserva seja lançada no dia 05/07/2010 e esta possui o prazo de fechamento de 5 dias. Desta forma, a reserva cairia apenas 5 dias após o lançamento da ocorrência, porém existe a necessidade que esta ocorrência seja liberada antes do vencimento, basta editar a ocorrência e definir a data de liberação da ocorrência.

Prospect: Poderá ou não, indicar um prospect responsável pelo lançamento de ocorrências.

Motivo: Poderá indicar o motivo da ocorrência pré-cadastrada no processo de ocorrências do Global do Construção e visa agrupamentos gerenciais em relatórios.

Documento: Campo livre para definição de qualquer informação.

Descrição: Campo livre para definição de qualquer informação

Observação: Campo livre para definição de qualquer informação.

Responsável: Será indicado como responsável da ocorrência o usuário logado no sistema.

 Caso alguma unidade tenha alguma restrição quanto ao lançamento de ocorrências, ao final do processo será mostrada uma tela com o log das unidades que tiveram problemas no lançamento da ocorrência, definida pelo usuário.



Somente serão lançadas ocorrências para as unidades que tenham a possibilidade de receber a ocorrência definida pelo usuário, as demais serão listadas no log para consulta pelo usuário.

 Para Alterar dados de uma ocorrência no módulo Comercial, o usuário deverá estar cadastrado na tabela de usuários administradores e a ocorrência não poderá ter sido gerada pelo sistema e sim por algum outro usuário. Caso a ocorrência tenha sido gerada pelo sistema apenas o campo "Documento" poderá ser editado.

 Estas funcionalidades estarão disponíveis também na inserção de ocorrências de garagens e bens de terceiros.