Espelho de Vendas

O Espelho de Vendas tem com função permitir uma visualização rápida do andamento da obra, permitindo selecionar por empreendimento, etapa e bloco, facilitando a análise da situação de cada unidade ou garagem.


Espelho de Vendas




Esta ferramenta está integrada com as Ocorrências, Propostas e o Módulo Carteira de Recebíveis.

A tela inicial do Espelho de Vendas apresenta todos os empreendimentos cadastrados nesta organização. 

Podemos acessar maiores informações do empreendimento clicando com o botão direito do mouse. A opção informações direcionará para a tela de empreendimentos do Módulo Global do Construção e o botão de Ocorrências podendo gerar e consultar Ocorrências para um Empreendimento.



A segunda tela do Espelho de Vendas é para selecionar a etapa do empreendimento. Também podemos acessar maiores informações da etapa clicando com o botão direito do mouse.



Na terceira tela do Espelho de Vendas é possível visualizar os Blocos do empreendimento, bem como o Andamento da Obra. Clicando com o botão direito do mouse sobre o bloco selecionado pode-se acessar maiores informações do mesmo, também é possível consultar ou criar uma Tabela de Preços.



A quarta e última tela do Espelho de Vendas permite visualização de todas as unidades do empreendimento/bloco selecionado. Podemos efetuar uma análise rápida de dados como: área privativa, comum, garagem, terraço e outras, bem como o total da área, fração, quota, peso e dados complementares referente a tipologia, número de dependências e valor (conforme tabela de preços). Ao clicar com o botão direito do mouse sobre a unidade temos acesso a informações detalhadas da unidade, podendo também gerar ocorrências, propostas e consultar ou vincular garagens.


A casa na cor lilás identifica a quantidade de unidades “À Venda” e que tenham propostas em ESTUDO. Estas unidades consideradas na "casinha" lilás também serão consideradas na "casinha" VERDE, pois elas estão à venda ainda. Caso alguma dessas unidades tenha mais de uma proposta em estudo e alguma delas for aprovada, automaticamente esta unidade não passa mais a ser considerada nesta "casinha", mesmo tendo outras propostas em estudo.

A casa da cor cinza indica quais as propostas APROVADAS que estão em análise de crédito pelo setor jurídico da empresa. Este status é definido ao travar o fluxo da venda na guia MINUTAS, tornando a unidade/bem/garagem vendida. Esta operação de travamento da venda gerará uma ocorrência de análise de crédito, condição esta que identifica as propostas em análise.

Caso a proposta seja rejeitada pelo jurídico e o usuário DESTRAVAR a venda será lançado outra ocorrência de volta da análise, após este processo, esta unidade/bem/garagem não será mais considerado nesta somatória. 

Resumindo, caso a unidade/bem/garagem tenha ocorrência de análise, mas tiver outra ocorrência de retorno de análise na mesma data ou posterior, esta unidade/bem/garagem não será considerada.