Utilização do Mega Intelligence

Execução de Tarefas


Permite a execução das tarefas já configuradas além de consultas de tarefas já executadas, como E-mail e SMS já enviados.


Tarefas


Esta aba indica o nome das tarefas (de envio de E-mail e/ou SMS) que estão cadastradas e configuradas no Mega Intelligence.


E-mail


Exibe as informações dos e-mails enviados, como: Mensagem, Processado (status de envio), Data, Assunto, entre outras. E também permite a exclusão de e-mails definindo as datas de início e fim.

Botão Reenviar

Através do botão Reenviar é possível reenviar os e-mails selecionados ou reenviar todos os e-mails com erro. Na tela de reenvio de e-mails, o usuário pode alterar os endereços de e-mail os destinatários de e-mail, além do destinatário principal. Também é possível alterar e incluir destinatários em cópia e destinatários em cópia oculta. 


 Para utilizar mais de um destinatário nos campos, separar os endereços de e-mail com ponto-e-vírgula.


A opção Ignorar validação dos e-mails restantes, irá reenviar todos os e-mails selecionados com os mesmos endereços de e-mail que já estão definidos na mensagem.


SMS


Exibe informações sobre envio de SMS, como: Mensagem, Processado (status do envio), SMS Origem, SMS Destino, entre outras. E também permite excluir os SMS enviados por período de envio e status.

Botão Reenviar SMS

Permite a alteração do número do destinatário de SMS.  A opção Ignorar validação das mensagens SMS restantes, irá reenviar todos os SMS selecionados para os mesmos números que já estão definidos na mensagem.


Log da Tarefa


Exibe as informações de Log da execução da tarefa. Seu objetivo é auxiliar na resolução de algum problema que ocorreu durante a execução da tarefa e por algum motivo o e-mail/SMS não foi gerado.
Na aba Log Mensagem é exibido a data e hora de execução da tarefa com as informações do processamento da mesma.


Listas de Distribuição


Permite a criação de listas de e-mails, possibilitando a classificação por grupos na criação da tarefa de envio de e-mail, com isso ao invés de referenciar todos os e-mails um a um, pode-se referenciar apenas uma Lista de Distribuição pré-cadastrada. 


 Para cadastrar a tarefa de envio aos clientes é necessário apenas vincular a lista de distribuição. No script da tarefa, na função BI.e-mail que envia os e-mails, no parâmetro Destino pode ser colocado a função BI.CARREGALISTA (NomeLista) para vincular a lista de distribuição.