Conta Prevista para Pagamento/Cobrança

Conta financeira prevista é a conta financeira a ser utilizada para pagamento ou cobrança de um documento a pagar/receber.


Alterar Conta Financeira Prevista


Tela para alteração simultânea da conta financeira prevista de um conjunto de documentos a pagar/receber.


Exibição de Documentos


Os documentos a pagar/receber poderão ser incluídos para exibição na tela através do filtro de contas a pagar/receber.
Serão exibidos os documentos das organizações ativas e estarão apresentados na tela separados por organizações, facilitando sua marcação na respectiva filial.
Para inclusão os documentos, o usuário deverá clicar no botão Inserir e definir um filtro para busca dos documentos a serem exibidos na tela.

 Os documentos a receber com forma de cobrança bancária somente serão exibidos se a legenda "Exibir documentos com forma de cobrança bancária" for selecionada.


Marcação de Documentos


O usuário deverá marcar os documentos para execução das operações de alteração de contas previstas ou para removê-los da tela.
Os documentos e organizações podem ser marcados diretamente na tela ou através dos botões de marcação.


 Ao marcar uma organização, todos os documentos da organização serão marcados.

 Os documentos a receber com forma de cobrança bancária não poderão ser marcados, e ao marcar uma organização ou utilizar os botões de marcação, nenhum dos documentos com forma de cobrança bancária será marcado. Esses documentos não podem ser marcados porque já estão vinculados à conta financeira da forma de cobrança.


Remoção de Documentos


Os documentos poderão ser removidos da exibição da tela, para isso o usuário deverá marcá-lo(s) e clicar no botão Apagar.
As organizações também poderão ser removidas e neste caso todos os seus respectivos documentos serão removidos.

 Apesar de não serem marcados, os documentos a receber com forma de cobrança bancária da organização serão removidos ao remover sua organização.


Alteração de Conta Financeira Prevista


Para alterar a conta financeira prevista de todos os documentos marcados na tela simultaneamente, o usuário deverá marcar os documentos a serem alterados, selecionar a nova conta prevista no campo de conta financeira e clicar no botão Alterar.

 Todos os documentos com conta prevista alterada serão destacados em negrito.


As contas previstas também poderão ser alteradas diretamente na grade, através da coluna de Conta Prevista, que está disponível para edição.
Para desfazer a alteração de conta prevista de um conjunto de documentos, é necessário marcar os documentos e clicar no botão Desfazer. Ao retornar ao valor original da conta financeira prevista, o documento perde o destaque em negrito.


Aplicar Alterações das Contas Previstas


Após a alteração das contas financeiras previstas na tela, os documentos alterados estarão destacados em negrito e para gravá-los o usuário deverá clicar no botão Aplicar Alterações.
Depois que o sistema grava os documentos alterados, eles serão removidos da tela para evitar que ocorra outra alteração.

Esta tela permite a seleção de documentos de diferentes organizações ao mesmo tempo, e por isso, as contas financeiras poderão possuir padrões diferentes entre as organizações envolvidas.
Neste caso, a gravação será realizada somente para os documentos das organizações com mesmo padrão de conta financeira da filial ativa. Caso um documento alterado seja de uma organização com padrão de conta financeira diferente da filial ativa, a gravação do documento não será realizada, e será informado quais filiais possuem padrão diferente, porém a alteração do documento não é desfeita.

Ao tentar fechar a tela com documentos alterados e não gravados, será solicitado a confirmação do usuário, pois as alterações serão perdidas.