Cenários - Carteira de Recebíveis





Opções para Composição do Fluxos de Recebíveis dos Empreendimentos controlados pela Carteira.

Considerar títulos vencidos: Indicar se serão ou não considerados os títulos já vencidos no fluxo de Caixa, se a opção for sim, os valores serão apresentados no primeiro dia do fluxo de caixa previsto para o cenário.

Incluir resíduos a gerar: A opção determina se os resíduos a gerar nos contratos dos clientes, deverão ser considerados como valor a receber no fluxo de caixa, sendo que se a opção for sim os valores serão considerados no mês de aniversário de cada contrato controlados pela Carteira de Recebíveis.

Incluir Distratos a pagar: Se considera no Fluxo de Caixa, valores a devolver por distrato, existente, que ainda não foi integrado com o Contas a Pagar.

Incluir contratos inadimplentes: Se deverão ser considerados no Fluxo de Caixa valores decorrentes de contratos de inadimplentes, devendo para isto o administrador da Carteira de Recebiveis estar com este processo atualizado.

Considerar os cheques pré-datados e devolvidos: Indica se deverão ser considerados no Fluxo de Caixa valores decorrentes de Cheques Pré-Datados e Devolvidos controlados por processo específico da Carteira de Recebíveis.

Considerar somente o percentual que a empresa participa: Se o fluxo de recebimento dos Contratos será considerado 100,00% ou se pelo % de participação da empresa definida no cadastro de Estrutura para cada Empreendimento.

Considerar parcelas caucionadas: Indica se deverão ser considerados no Fluxo de Caixa os valores decorrentes de parcelas que estão em contratos de caução.

Considerar contratos sincronizados: Indica se deverão ser considerados no Fluxo de Caixa valores decorrentes de contratos sincronizados.

Considerar termos não contratuais: Indica se deverão ser considerados no Fluxo de Caixa valores decorrentes de termos não contratuais.

Considerar parcelas securitizadas: Ao marcar este parâmetro o fluxo previsto irá apresentar todas as parcelas securitizadas que estão previstas.

Considerar valores do associativo: Ao marcar o parâmetro irá desconsiderar no fluxo previsto os valores da carteira de origens FGTS, financiamento e subsídio e apresentar valores do fluxo previsto do processo associativo. O padrão ao criar um novo cenário é marcado para não considerar.

Atualização de Valores: O Fluxo Previsto passa a considerar o valor corrigido conforme apresentado na tela de parcelas do contrato em questão.

Tipo de contrato: Definir quais os tipos de contratos deverão fazer partde do Fluxo de Caixa, podendo ser de: Venda, Aluguel ou Permuta.

Tipo de Receita: Definir quais os tipos de receitas dos Contratos deverão fazer parte do Fluxo de Caixa, podendo ser: Carteira, FGTS, Bens de Terceiros, Permuta, Carta de Crédito e Financiamento.

Atualizar até: Atualizar os contratos até a data atual ou até a data de vencimento dos mesmos.

Índice financeiro: Determinar se os fluxos de recebimento dos contratos serão considerados atualizados somente por índice Real ou também por índice projetado cadastro no sistema.