Parâmetros - Cadastros

Securitização 


  

  
Permite que seja inferior a Data de Vencimento da última parcela selecionada?: Permite baixa com diferenças acima da tolerância? Permite que a data de vencimento do contrato de securitização pode ser inferir a data de vencimento da ultima parcela; 
  
     Se desmarcado, o sistema ajusta a data de vencimento do contrato para uma data igual ao vencimento da ultima parcela. 
  
Utiliza as taxas cadastradas no Empreendimento?: Indica se utilizará a taxa de descapitalização e desconto cadastrado no empreendimento; 
  
     Se desmarcado, o usuário poderá inserir manualmente as taxas na inserção do contrato de securitização. 
  
Baixa parcelas com base no valor Confirmado?: Permite baixar parcelas securitizadas em contratados sem coobrigação com base no valor confirmado; 
  
  
Códigos de Ação 
  
Baixa contábil: Baixa Contábil: Indica o código de ação que será utilizado para baixar contabilmente as parcelas vinculadas a um contrato de securitização; 
  
Exclusão de Parcela: Código de ação utilizado para anular o movimento gerado na baixa contábil da parcela, quando esta foi removida do contrato de securitização; 
  
  
Filtro de Contratos 
  
Considera contratos inadimplentes: Se marcado, será considerado como valor padrão para inserção de um novo contrato de securitização e os contratos inadimplentes serão apresentados para a seleção; 
  
Considera contratos de confissão de dívida: Se marcado, será considerado como valor padrão para inserção de um novo contrato de securitização e os contratos com confissão de dívidas serão apresentados para a seleção; 
  
Valores de Tolerância para Baixa de Parcelas 
  
Pgto a Menor: Este campo indica a tolerância de valores para pagamento a menor e a maior sem que seja realizada a baixa parcial; 
  
Pgto a Maior: Permite baixa com diferenças acima da tolerância: Indica se o sistema permitirá realizar a baixa caso os valor calculado pelo banco seja diferente do valor calculado pelo sistema; 
  
Permite baixa com diferenças acima da tolerância?: Indica se o sistema permite baixar parcelas pagas com valor diferente calculado pelo sistema (tanto a menor como a maior). 
  
  
Mútuos 
  
Parâmetros
 

  
Saldo máximo pata quitação do contrato de mútuo: Saldo máximo aceitável para quitação de um contrato de mútuo. Valor financeiro. 
  

  
Ação Concessão de Mútuo: Código de ação para lançamento do registro de saída do recurso concedido para a mutuária. Somente do tipo MVFIN. 
  
Ação Devolução de Mútuo: Código de ação para lançamento do registro de entrada do recurso devolvido pela mutuária. Somente do tipo MVFIN. 
  
Conta Financeira: Conta financeira padrão da empresa mutuante para liberação de mútuo (opcional). 
  
Tipo de Documento Concessão: Tipo de documento de natureza Credora (saída), de utilização apenas do Movimento Financeiro. 
  
Tipo de Documento Devolução: Tipo de documento de natureza Devedora (entrada), de utilização apenas do Movimento Financeiro. 
  
Classe Concessão de Mútuo: Classe financeira de natureza Devedora (aplicação de recursos) para lançamento do valor principal concedido. 
  
Classe Devolução de Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (origem de recursos) para lançamento do valor principal devolvido. 
  
Classe Juros s/ Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (origem de recursos) para lançamento dos juros recebidos. 
  
Classe Correção Monetária s/ Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (origem de recursos) para lançamento da correção monetária recebida. 
  
Centro de Custo: Centro de Custo padrão para lançamento da concessão e da devolução. 

Projeto: Projeto padrão para lançamento da concessão e da devolução. 
  
Ação IRRF a Recolher: Código de ação para lançamento de AP de DARF do IRRF a ser recolhido pela Mutuante (caso o mutuário seja pessoa física). Somente do tipo CPAG. 
  
Agente IRRF a Recolher: Agente tipo Tributário. 
  
Tipo de Documento: Tipo de documento de natureza Credora (saída) de utilização apenas do Contas a Pagar. 
Classe: Classe Financeira padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
Centro de Custo: Centro de Custo padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
Projeto: Projeto padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
  
Aba Integração Financeira Mutuária - VO, VM, Juros e IRRF. 
  

  
Ação Captação de Mútuo: Código de ação do tipo MVFIN, para lançamento do registro de entrada do recurso captado da mutuante. 
  
Ação Devolução de Mútuo: Código de ação do tipo MVFIN, para lançamento do registro de saída do recurso devolvido para a mutuante. 
  
Conta Financeira: Conta financeira padrão da empresa mutuária para captação de mútuo. 
  
Tipo de Documento Captação: Tipo de documento de natureza Devedora (entrada), de utilização apenas do Movimento Financeiro. 
  
Tipo de Documento Devolução: Tipo de documento de natureza Credora (saída), de utilização apenas do Movimento Financeiro. 
  
Classe Captação de Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (aplicação de recursos) para lançamento do valor principal captado. 
  
Classe Devolução de Mútuo: Classe financeira de natureza Devedora (origem de recursos) para lançamento do valor principal devolvido. 
  
Classe Juros s/ Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (origem de recursos) para lançamento dos juros pagos. 
  
Classe Correção Monetária s/ Mútuo: Classe financeira de natureza Credora (origem de recursos) para lançamento da correção monetária paga. 
  
Centro de Custo: Centro de Custo padrão para lançamento da captação e da devolução.
 
Projeto: Projeto padrão para lançamento da captação e da devolução. 
  
Ação IRRF a Recolher: Código de ação para lançamento de AP de DARF do IRRF a ser recolhido pela Mutuária (caso o mutuário seja pessoa jurídica). Somente tipo CPAG. 
  
Agente IRRF a Recolher: Agente tipo Tributário. 
  
Tipo de Documento: Tipo de documento de natureza Credora (saída) de utilização apenas do Contas a Pagar. 
  
Classe: Classe Financeira padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
Centro de Custo: Centro de Custo padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
Projeto: Projeto padrão para lançamento da AP do IRRF. 
  
  
Crédito Imobiliário 


  
Alterar os status dos fluxos de contrato automaticamente?: Indica se os fluxos dos contratos deverão ser alterados automaticamente através de uma verificação diária. 
  
Calcular saldo dos contratos dos Créditos Imobiliários automaticamente?: Indica se o saldo dos contratos serão calculados automaticamente. Este parâmetro é utilizado pelo Crédito Imobiliário e pelo Associativo. 
  
Controla a liberação das chaves através do processo de fechamento da ocorrência?: Indica se a data de liberação das chaves é alimentada automaticamente, ao fechar a ocorrência de liberação de chaves. 
  
Considera parcelas não contratuais no valor atualizado e percentual Pró-soluto?: Indica se parcelas não contratuais serão consideradas para cálculos das colunas Valor atualizado e Pró-Soluto na fase I. 
  
Bloquear a entrega das chaves através da coluna ligações definitivas?: Controla a coluna liberação de chaves através da coluna Ligações definitivas no fluxo - fase II. 
  
Associativo 
  

  
Alterar os status dos fluxos de contrato automaticamente?: Indica se os fluxos dos contratos deverão ser alterados automaticamente caso suas dependências estejam todas concluídas; 

Calcular saldo dos contratos dos Créditos Imobiliários automaticamente?:  Indica se o saldo dos contratos serão calculados automaticamente. Este parâmetro é utilizado pelo Associativo e pelo Crédito Imobiliário; 
  
Libera processo de Correções Monetárias sobre Liberações: Possibilita a configuração de um índice financeiro que corrija os valores liberados pela instituição financeira, e que seja possível gerar um termo no Carteira com este valor calculado. 
  
Aprovação de Abono / Gestão de Repasses: Utilizar cadastro de alçada para aprovar / desaprovar Abono: Indica a utilização do processo de aprovação de abono por alçada.

  
Parâmetros Adicionais 


  
Extrato Cliente: Parametrização do formato do relatório de Extrato do Cliente; 
  
Contrato de Mútuo: Parametrização do formato do relatório de Contrato de Mútuo com IRRF.