Auditoria Contábil
O processo de Auditoria Contábil auxilia a conferência da parametrização contábil, valida as apropriações, contabilizações, movimentações e saldos gerados pelo sistema, facilita a identificação de divergências ocorridas na Apropriação Imobiliária. Envolve os processos de Apropriação da Carteira, Apropriação Fiscal e Apropriação Societária.
Todas as informações são dados gerados pelo processo da apropriação imobiliária fiscal e societária com origem do agendamento de planilha e saldos contábeis, que são apresentados nos relatórios da auditoria Fiscal e Societária.
Auxilia na conferência dos parâmetros contábeis de acordo com os padrões adotados no sistema de contabilização da carteira de recebíveis e apropriação. Valida os valores de saldo de contratos, movimentações no mês e os dados da apropriação com relação aos dados atuais, valida a movimentação geral do estoque, acompanha o saldo inicial, custos do mês, acumulado, baixas, o cálculo de “Adiantamento x Promitente” e etc. Identifica as modificações dos movimentos após o fechamento contábil.
É possível conferir as parametrizações da contabilização do processo e comparar os valores contabilizados com a origem dos dados na situação atual. Este processo destaca as informações de configuração de todos os parâmetros do processo de contabilização da carteira, fiscal e societária. Visualiza a somatória dos “Itens de débitos” menos “Itens de crédito” dos agrupamentos, que é exibido acima da coluna “Valor” na banda “parametrização de valores”.
Possibilita a conferência dos valores apropriados com relação aos dados contabilizados em um nível mais sintético com o balancete mensal.
Identifica os movimentos que não foram integrados na contabilização, resultando em uma possível defasagem contábil.