Instruções de Uso - Serviço 710

Existem tabelas específicas para integração de cada parte envolvida em uma solicitação, estas tabelas são identificadas com o termo “_INT” ao final de seus nomes. A rotina “P_GERASERVICO” da package “MGSYS.SYS_PCK_GERASERVICO”, é responsável por gerar as tabelas de integração por isso essas tabelas não deverão ser alteradas manualmente. Esta regra também vale para a package ADM_PCK_SOLICITACAOSERVICO.

Para que o serviço seja consumido, é necessário preencher as variáveis vUSU_IN_CODIGO, vORG_IN_CODIGO, vFIL_IN_CODIGO que correspondem ao código de usuário, organização e filial, respectivamente. Estas variáveis estão na package MGGLO.GLO_PCK_CONTEXTO e deverão ser preenchidas com a procedure P_SETAVARIAVEL, exemplo:

mgglo.glo_pck_contexto.P_SETAVARIAVEL('vUSU_IN_CODIGO', 123);


Onde o valor 123 deverá ser o código do usuário.

Todas estas tabelas possuem o campo “OPERACAO”, onde a operação a ser executada deverá ser informada com os possíveis valores:

  • “R” – Leitura dos dados (Read);
  • “I” – Inserção dos dados (Insert);
  • “U” – Atualização dos dados (Update);
  • “D” – Exclusão dos dados (Delete);


O valor padrão deste campo é “I”, ou seja, mesmo que não seja fornecido valor algum para este, o mesmo será preenchido com a operação de inserção de dados “I”.

O campo “SOL_IN_CODIGO” que representa o código da solicitação deverá ser preenchido nos casos em que a operação é do tipo “R, U, D”, quando a operação for do tipo “I” o campo receberá um valor gerado pelo sistema.

O campo “REG_ST_ID” deverá ser preenchido nas operações do tipo “I”, de forma sequencial independente do registro pai representado pelo campo “REG_ST_IDPAI” , conforme exemplo da tabela “EST_SOLICITACAOCCF_INT” a seguir:


REG_ST_ID

REG_ST_IDPAI

1

1

2

1

3

2

4

2

5

3

6

3


Neste exemplo, para cada Item representado no campo “REG_ST_IDPAI” foram adicionados dois Centros de Custo que são identificados no campo “REG_ST_ID”.

Após preencher as tabelas de integração da solicitação, a rotina de integração deverá ser chamada para que os dados inseridos nas tabelas temporárias sejam integrados nas tabelas do Mega, como por exemplo na chamada: 

mgadm.adm_pck_solicitacaoservico.f_integrasolicitacao;

O comando “commit” não deve ser utilizado, pois caso seja utilizado os registros da tabela temporária serão apagados. Para o correto funcionamento da integração as tabelas devem ser alimentadas e a rotina de integração deve ser executada na mesma transação.

Para solicitação do tipo Estoque Reposição, os itens da solicitação devem ser inseridos na tabela MGADM.EST_ITENSREPOSICAO_INT e o campo SOL_CH_ORIGEM da tabela MGADM.EST_SOLICITACAO_INT deve ser preenchido com o caracter 'E', que indica ser estoque reposição, sendo assim a tabela MGADM.EST_ITENSSOLI_INT não deve ser preenchida.