Configurações - Distribuição


Tipo de Documento


No cadastro do Tipo de Documento, existe o campo Gera Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, que identifica se a nota fiscal emitida é uma NFS-e. Consulte o Help do Mega Empresarial para mais informações.


Cadastro de Aplicação


No Módulo Tributação Fiscal > menu Opções > Cadastros > Aplicação do Produto, aba Serviços, ISS - Composição da Base de Cálculo, caso a opção Abate Mercadoria Empregada estiver marcada, o Valor da Mercadoria Empregada estiver informado no lançamento de itens da nota fiscal e o agente for pessoa jurídica, o valor da Mercadoria Empregada será abatido da base de cálculo de ISS. 

Exemplo de cálculo da base de ISS quando o parâmetro Abate Mercadoria Empregada estiver marcado e o valor da Mercadoria Empregada informado:



O valor da Mercadoria Empregada será exibido na tag <ValorDeducoes> da NFSe para os layouts ABRASF e SAO caso a opção Abate Mercadoria Empregada do imposto ISS estiver marcada.

Para o município de Belo Horizonte a tag de valor da Dedução será obtido através do Valor da Mercadoria menos o Valor da Base de ISS menos o Valor do Desconto.