Emissão CT-e Os

Para acessar a emissão de CT-e OS acesse o módulo de Distribuição/Faturamento/Emissão (CT-e OS).

A tela de Emissão do CT-e OS possui as mesmas características iniciais da emissão de nota convencional, abaixo, as telas que não contemplam a Nota Fiscal convencional.


Aba Serviço

A aba Serviço trará as informações do Item, porém, só é possível adicionar informações após o preenchimento dos campos obrigatórios da aba Geral.

Após a definição do item, os campos serão preenchidos com as informações de seu cadastro.



Aba Entrega

A aba entrega irá auxiliar a emissão da CTe - OS.

TAF: O campo de Autorização de Fretamento pode ser digitado ou inserido previamente nos parâmetros da Distribuição. Para maiores informações, acesse abaixo.

 Saiba como cadastrar

Para o cadastro prévio do TAF e Registro Estadual, você pode acessar os parâmetros do Distribuição através do caminho: Configurações/Parâmetros/Distribuição, após o acesso clique em Editar e acesse a aba Transporte. Agora, basta localizar o campo TAF e Registro estadual, e deixá-los previamente preenchidos com as informações necessárias.

Registro Estadual: Campo que também pode ser previamente cadastrado ou digitado normalmente para o cadastro completo.


Dados do Veículo

Nos dados do veículo, você pode digitar as informações normalmente ou deixá-las previamente cadastradas. Para saber como cadastrar, você pode clicar aqui.

Proprietário

Os campos de proprietários devem ser preenchidos apenas se o Proprietário do veículo não for o mesmo informado da empresa.

Deste modo o TAF será diferente do base que foi definido da empresa bem como as informações pessoais.

Caso deseje informar o proprietário, deve ser feita a marcação para que sejam liberados os campos.

Após a liberação, caso você já tenha feito o cadastro de um proprietário anteriormente, basta carregar os parâmetros necessários. Para saber como cadastrar, você pode clicar aqui.

Informações Adicionais

As informações Adicionais irão lhe auxiliar com informações extras como pessoas definidas que poderão fazer Download de documentos no Sefaz, valores de seguro, e numerações das apólices de seguro.