EFD - REINF - Parâmetros

Em Configurações > Parâmetros > Tributos, na aba EFD-Reinf você encontra as informações necessárias para comunicação com o ambiente da RFB, possibilitando assim o envio dos eventos da EFD Reinf no formato XML. Poderão ser configurados os parâmetros de ambientes de Produção ou Produção Restrita da Reinf e o Certificado digital para assinatura.


Ambiente

Defina qual o ambiente em que a empresa se encontra:


Produção: Disponibilizado pela RFB para envio dos eventos com validade jurídica. Portanto, utilize o ambiente de Produção depois de avaliar o comportamento e performance através dos ambientes de Produção restrita aprovado;

Produção restrita - Dados fictícios: Nessa opção você pode digitar dados, não necessariamente existentes, para testes de comunicação e envio;

Produção restrita - Dados reais: Para essa opção poderão ser utilizados dados já existentes (CNPJ, CPF) na Receita Federal. 

Certificado digital 

Clique no botão  e selecione o Certificado digital no formato A1, que será utilizado para emissão do EFD - REINF. Essa informação será necessária para realizar a assinatura do arquivo XML.