Condição de Pagamento

Neste quadro será informado a forma de pagamento da proposta: 

 


1. Data da proposta:  (Liberado via perfil de acesso) Data de recebimento da proposta, sendo que o Portal não permitirá parcelas com vencimento inferior a esta data. 
Esta data poderá ser alterada apenas se o perfil de acesso do usuário permitir lançamento de propostas retroativas, ou seja, com data inferior a data atual. 
Esta data é também utilizada pelo parâmetro Utilizar a data da proposta como vigência do INCC, definido pelo Administrador em Parâmetro de Proposta. 
2. Valor do Produto: Valor do produto exibido no Espelho de Vendas, correspondendo ao valor total da tabela de preço ativa da unidade. 
3. Tabelas de Preço: As propostas podem basear-se nas séries de uma tabela de preço, de acordo com o parâmetro Carregar a condição de pagamento da Tabela de Preço Ativa como padrão da proposta, definido pelo Administrador em Parâmetro de Proposta. Neste caso, ao iniciar o cadastro da proposta, serão lançadas as séries da tabela de preço ativa da unidade ou da tabela de preço mais recente, mas o corretor poderá alterar a tabela modelo através desta opção. 
Caso hajam várias modificações nas séries, é possível voltar a condição da tabela, clicando na opção 
4. Valor Automático: Com esta opção é possível indicar se as séries serão cadastradas informando o valor ou o percentual.

  • Marcado 
    Manipula as séries por valor, podendo definir o valor da parcela ou o valor total da série baseando-se no número de parcelas e automaticamente será calculado o percentual da série perante o valor total da proposta.
  • Desmarcado 
    Manipula as séries por percentual, podendo definir apenas o percentual da série perante o valor total da proposta, estando indisponível a digitação do valor da parcela e do valor total da série.

5. Data Fixa para Vencimento: Conforme Parâmetros da Filial, estará disponível na coluna de Primeiro Vcto a opção para escolher o dia padrão de vencimento das parcelas da proposta. 
Ao escolher o dia padrão, as datas das séries serão ajustadas e não será permitida a escolha de um dia de vencimento diferenciado. 
Somente as séries de Sinal poderá ter uma escolha diferenciada, no entanto, a filial também deverá estar configurada no Mega Desktop para ignorar este tipo de série ao ajustar os vencimentos. 
6. Referência Juros: Esta opção permite alterar o mês base de incidência da amortização da série (Juros Tabela Price ou SACOC). 

  • A visibilidade/alteração deste campo é controlada através do Perfil de Acesso, de forma que se possa liberar para usuários pré-determinados a possibilidade de alterar a data de referência de juros de uma série quando necessário.
  • O Portal sempre irá sugerir a data de referência de acordo com o parâmetro já existente Loteamento: Referência Juros, que tem as opções Data da Proposta (mês vigente) e Data de Entrega (sempre considerada para Incorporação).
  • Caso o usuário tenha permissão poderá alterar esta data no momento do lançamento da proposta, sendo de inteira responsabilidade do usuário a nova data que venha a ser informada, o sistema apenas não permitirá que o usuário informe uma data retroativa/inferior ao mês vigente, mas não fará nenhuma crítica e ou bloqueio para datas informadas que sejam iguais ou superiores ao mês vigente.
  • A alteração da data em questão não é o fator determinante para indicar se uma série tem ou não juros, sendo este determinado pela existência de taxas de amortização definida na tabela de preços ou no bloco.

7. Adicionar Acessórios à Proposta 
Permite vincular à propostas os acessórios disponíveis cadastrados no Mega Desktop. 

 

A seleção de contratos permite definir as configurações: (Sendo possível selecionar apenas uma)

  • Dilui Parcelas? 
    O valor do acessório será diluído em uma série já configurada na proposta.
  • Gera Termo? 
    É possível selecionar esta opção apenas se o acessório estiver vinculado à um termo no Mega Desktop, sendo este adicionado ao contrato. As séries configuradas no cadastro do acessório serão adicionadas às séries da proposta.
  • Gera Contrato? 
    Independente do vínculo do acessório com um termo, esta opção gera um contrato, e adiciona as séries configuradas no cadastro efetuado no Mega Desktop às séries da proposta.




Ao selecionar um acessório e configurá-lo com a opção Dilui Parcelas? é necessário selecionar em qual série da proposta o valor do mesmo será diluído. Caso já exista um acessório com valor diluído nas séries, a mesma é informada ao usuário. É possível selecionar apenas uma série para diluir os acessórios selecionados.