Planier (4.81.01)

Confira as novidades que preparamos para você nesta service pack!


ADM DE OBRAS

Filtros Rápidos

Realizamos na tela de Cronogramas aba Compras / Contratações a inclusão de Filtros Rápidos. Com esta funcionalidade você poderá filtrar os itens do cronograma que necessitam de mais atenção e ajustes no planejamento agilizando o processo de contratações. Para mais informações sobre esta funcionalidade clique aqui.

Gerenciar vários usuários do mesmo fornecedor no coleta de preços

Para facilitar o seu dia a dia agora você poderá gerenciar mais de um usuário para o mesmo fornecedor na tela Fornecedores da Cotação. Saiba mais sobre o Coleta de Preços clicando aqui.

Informações complementares de leadtime no cronograma de compras

Na tela de Cronogramas, aba Compras / Contratações, alteramos o layout das colunas, no qual você poderá visualizar se a coluna apresentada é referente a uma soma ou resultado. Além disso incluímos duas novas colunas, total e prazo limite, com isso você terá maiores informações de resultados para sua análise. Para mais informações sobre esta funcionalidade clique aqui.


EMPREITEIROS

Grid de projeto e centro de custo nas telas de contrato, desconto, adiantamentos, medições e documentos

Com o objetivo de otimizar o seu tempo, disponibilizamos nas telas de contrato, desconto, adiantamentos, medições e documentos a possibilidade de inserir na grid as colunas descrição do projeto e centro de custo.


INCORPORAÇÃO

Cadastro da data do Habite-se por bloco

Criamos um novo campo no cadastro do bloco no qual você conseguirá cadastrar a data do Habite-se por bloco e não apenas por empreendimento como antes. Anteriormente a data era definida apenas no empreendimento, o que impactava no processo de repasse das empresas que possuíam empreendimentos em que cada bloco possuía uma data de Habite-se diferente. Com esta melhoria, você será capaz de gerir o empreendimento que possuem mais blocos de uma forma mais adequada.


MATERIAIS

Agenda de integração

Na Integração demonstraremos o status atual, com a progressão dos itens integrados por filial. As informações poderão ser acompanhadas no Log da agenda (campo Mensagem Proc.) ou no monitoramento do server de Administração de Materiais. Essa alteração é para que você consiga visualizar a quantidade de itens processados e mensurar o tempo de integração.

Ajuste dos botões da tela de Cotação

Na tela de Valores da Cotação, aba Entrada de Preços, quando clicado com o botão direto do mouse sobre a grid, serão apresentadas as opções Marcar e Desmarcar para que você consiga selecionar os itens desejados.

Campo observação da inatividade na manutenção de itens

Criamos o campo Observação na tela de Inatividade dos Itens de Estoque, no qual você poderá preencher o motivo que levou à inativação do item e consultar posteriormente essa informação.

Os campos do Serviço 701 também foram alterados para contemplar o novo campo por meio da tag <INP_ST_OBSERVACAO>

Controle de Divergência ativo no Aviso de Recebimento

Disponibilizamos o Controle de Divergência no Aviso de Recebimento. Essa melhoria permitirá avaliar as divergências entre o pedido e o recebido já no recebimento físico do material, otimizando o processo de entrada da nota fiscal.

Para mais detalhes, clique aqui: Controle de Divergência

Data de Vencimento da fatura da NF-e

No Gerenciamento da NF-e agora será possível visualizar no grid a data de vencimento da fatura contida na nota fiscal e, para os casos de mais de uma parcela, o sistema exibirá a nota com a data de vencimento da primeira parcela. Essa melhoria permitirá dar prioridade e agilidade nos recebimentos.

Período Data de Início e Final da Inatividade do Item na grid para exportação

Adicionamos as colunas Inatividade Compras, Inatividade Estoque e Inatividade Faturamento na tela Itens de Estoque para que sejam exibidas as inatividades vigentes. Essa novidade facilitará a exibição dos dados quando exportada a grid para o Excel. 

Ao inserir ou editar um registro, na aba Inatividade, será validada a data informada, não podendo ter duas ou mais datas do mesmo tipo (Compras, Estoque ou Faturamento) no mesmo período. Essa alteração evitará cadastros duplicados, facilitando assim a localização das informações.

Notas disponíveis para devolução

As Notas Fiscais de Serviço Eletrônica (NFS-e) deixam de ser apresentadas no processo de devolução da notas, nas telas de Documento, Aviso de Recebimento e Gerenciamento NF-e no módulo Materiais. Essa melhoria facilitará a visualização das informações pelo usuário, permanecendo em tela apenas o essencial. 

As demais notas fiscais de saída continuarão a ser exibidas normalmente.

Obrigação de Centro de Custo e Projeto

No processo de geração de ordens, possibilitamos você definir como obrigatório os campos Centro de Custo e Projeto permitindo o correto fechamento do custo.

Processo de Qualidade - Manter o nome do arquivo quando importado

No Processo de Qualidade, ao importar um arquivo o nome original do registro será preservado, facilitando assim o controle de documentos.

Relatórios (Listagem) para inclusão de relatórios diversos

Em Relatórios implementamos a opção Listagem para que você possa incluir todos os relatórios não listados na relação atual. Essa melhoria permitirá que você centralize suas informações em um único lugar. 

 Clique aqui para visualizar a tela.

Resultado da Inspeção no Follow-up de inspeção

Na tela Follow-Up do Controle Qualidade adicionamos a coluna Resultado de Inspeção. Se houverem resultados diferentes nos lotes o Resultado apresentado será "Detalhado no Lote".

Usuários ativos, inativos e bloqueados exibidos de forma individual no cadastro de usuários do módulo

No cadastro de Usuários do Módulo inserimos na grid a coluna Status para facilitar a identificação dos usuários ativos, inativos e bloqueados, possibilitando uma melhor manutenção do cadastro. 

A alteração do status é realizada no cadastro de usuário do módulo Global.


NFS-E

Melhorias na geração da NFS-e integrada a plataforma InvoiCy

Desenvolvemos melhorias na geração da NFS-e integrada a plataforma InvoiCy para atendimento às atualizações dos padrões Consist, Obaratech e INFISC, aumentando a abrangência de municípios homologados para emissão da NFS-e.

Novo campo para atualização do status da NFS-e, gerada via TXT.

Criamos um novo campo para atualização do status da NFS-e, gerada via TXT e enviada à prefeitura, na plataforma do parceiro InvoiCy. Para conferir o passo a passo para geração da NFS-e clique aqui.


PORTAL DE APROVAÇÕES

Ocorrência de reprovação para autorização de pagamento

A partir de agora o motivo da reprovação cadastrado no Portal de Aprovações passará a ser exibido também na AP (Autorização de Pagamento) do módulo Financeiro.


RH

Adequação CAGED

Com o novo leiaute do CAGED apresentamos as novas ferramentas para emissão do Exame Toxicológico, que passa a ser obrigatório a partir de Setembro. Alteramos telas existentes e implementamos novas funcionalidades para as adequações.