Geração do Documento de Baixa

Para executar a baixa de um documento do contas a pagar, primeiramente é necessário gerar um documento de baixa que contenha tal documento.
O processo é realizado na aba Novo Docto.

Preencha os campos obrigatórios conforme as instruções desta página:



  1. Agente: Código do agente do tipo conta financeira que está realizando o pagamento;
  2. Data: Data da movimentação do pagamento;
  3. Tp. Docto.: Código do tipo de documento para pagamento. Ex. cheque (CH), pagamento eletrônico (PGTOELET), aviso de débito, entre outros.


Após preenchidos pelo menos os três campos obrigatórios, clicar no botão Inserir (4) para filtrar os documentos de contas a pagar.

Com os documentos filtrados, selecione os documentos a serem baixados na coluna Pagto (5) da grid.

Após a seleção, clique no Botão Gera Doctos (6), e o documento de baixa será gerado com os documentos do contas a pagar selecionados na grid, e ficará visível na aba Doctos Gerados.

Agrupamento

Os documentos de contas a pagar selecionados na grid que estiverem com a coluna Agrupa marcada, serão agrupados em um único documento de baixa.

Para os demais documentos do contas a pagar marcados para pagamento, mas não marcados para Agrupamento, será gerado um documento de baixa para cada documento do contas a pagar.

Documentos Desaprovados

Os documentos do contas a pagar desaprovados não poderão ser selecionados para geração de documentos de baixa, sendo necessária a aprovação.