Emissão dos eventos do EFD Reinf

Com a tela devidamente preenchida com os dados do contribuinte, como apresentado no Help de cadastro do /wiki/spaces/HELP/pages/168724666. No passo a passo a seguir mostraremos como enviar e transmitir este evento à RFB.

No módulo Tributos > Opções > Movimentações > Obrigações Acessórias > Registros EFD Reinf, na tela do evento selecione o Período desejado. Clique sobre o evento R-1000, depois clique em Outros > Importar, será adicionada uma nova linha com os dados do contribuinte. O status constará como Não enviado, pois se trata apenas de uma importação dos dados cadastrais.

Geração de XML e Transmissão

Na aba Transmissões, no campo Registro marque a opção R-1000 > Transmitir. Surgirá a informação que o Processo foi gerado com sucesso. E assim resultará em um novo lote, se quiser visualizar, clique com o botão direito e selecione a opção Visualizar XML de Envio. O status constará como Pendente. Clique em Filtrar Novamente.


Para enviar o evento, o comunicador Sefaz deve estra ativo. Portanto, o server deve estar em execução no servidor de aplicação. 

Se na tabela de transmissões realizadas, o Status resultar em Rejeitado, na coluna Retorno há a informação de onde se encontra o erro, ou ainda na mesma tela clique com o botão direito sobre o evento e selecione Visualizar XML de Retorno. É possível editar a informação na tela do evento. Depois, clique em Transmissões, filtre o período novamente, clique no evento com o botão direito, clique em Gerar Novo Lote e clique novamente em Filtrar para atualizar o status, que deve constar como OK.