Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 4 Next »

Acesse Opções > Cadastros > Definições de Divergências, neste cadastro deve-se definir a configuração da divergência e os campos que serão utilizados na validação.

Para cadastrar uma nova definição, clique em Inserir:



Na aba Geral preencha os campos necessários 



1. Divergência: É gerado um valor sequencial para o código, cadastre uma descrição (sugerimos Definição de Divergência);

2. Operação: Defina o procedimento a ser adotado pelo sistema. Este pode ser:

  • Impedir Lançamento A entrada da Nota Fiscal não será realizada;
  • Informativa com Liberação A entrada da Nota Fiscal será concluída, entretanto será submetida a uma aprovação / liberação;
  • Informativa sem Liberação – Serão geradas as divergências, para eventuais consultas posteriores, entretanto não terá efeito impeditivo na nota fiscal, ou seja, não exige aprovação / liberação.

3. Bloqueia Financeiro: Selecione caso queira que o lançamento sejá gerado no módulo Financeiro, entretanto a AP – Autorização de Pagamento ficará com Pagamento Suspenso.

4. Bloqueia Movimento de Estoque: Selecione 


Na aba Campos Divergência, defina os campos que farão parte da divergência ????:


Seleciona os campos colocando para o lado esquerdo da tela, que desejar que o sistema avise quando houver alguma inconsistência entre a nota fiscal e o pedido de compra.



Os campos que se encontram na coluna “Campos Vinculados”, serão analisados no controle de divergentes, já os campos que se encontram na coluna “Campos Disponíveis”, não entrarão para o controle de divergência. 


Na aba Grupos de Estoque, defina os campos que farão parte da divergência ?????:



  • No labels