Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Current »





Após ter sido gerado o arquivo de remessa bancária, o banco identificará os dados do boleto e enviará ao cliente.

Com o boleto pago, o banco se encarrega de encaminhar a empresa um arquivo contendo todos os títulos baixados.

Este arquivo deve ser processado inicialmente no Office Banking no módulo Financeiro. Após este procedimento, os títulos que foram identificados como pagamento de parcelas poderão ser baixados automaticamente pelo Carteira, na opção Processa Retorno bancário.

Escolhendo esta opção e avançando, o sistema verificará se existem parcelas do Carteira a serem processadas. Caso não existam, o sistema retornará com a seguinte mensagem:



Caso hajam parcelas do Carteira a serem processadas, o sistema avançará na Wizard, apresentando:

Nesta tela, o sistema mapeia a ocorrência vinculada no boleto, de acordo com as configurações do Office Banking, e separa as parcelas em "Baixas efetivadas" e "Parcelas não baixadas".

Apenas ocorrências do Office Banking vinculadas a Liquidação serão consideradas para baixas efetivas no Carteira. As demais ocorrências, tratarão a parcela como se não tivesse sido creditado o valor.

Ainda nesta tela não é possível escolher quais serão as parcelas participarão deste processo, ou seja, todas as parcelas identificadas pelo sistema serão processadas.

Importante: Esta operação é irreversível e, caso haja necessidade de reativar alguma parcela baixada por este processo, os vínculos da Integração Bancária com o Office Banking serão perdidos.

 O processo de baixa por retorno bancário passa a não considerar valor de desconto cedido pelo banco. Quando ocorrer do cliente conseguir pagar um valor menor que o valor enviado no arquivo de remessa, a parcela sofrerá baixa parcial, ou a baixa será bloqueada, dependendo da configuração de tolerância de baixa.


  • No labels