O Control de Cheques serve para realizar a manutenção nos cheques que foram utilizados para realizar as baixas nos contratos.
Sempre que a baixa de uma parcela for realizada com receita cheque, este é inserido automaticamente no controle de cheques e seu status depende da data da baixa, ou seja, todo cheque que for baixado com data igual ou menor à atual, entrará no controle com o status 'Em Aberto', os que forem baixados com data futura, entrarão no controle como 'Pré-datado'.
Quando um cheque for devolvido, pode-se gerar um termo no contrato referente ao cheque, dessa forma a parcela não precisará ser reativada.
Para facilitar a localização de um cheque, além dos filtros por status do cheque, data de baixa e status do contrato, a busca pode ser realizada de acordo com campos específicos.
A alteração do status do cheque é feita manualmente pelo usuário de acordo com o andamento do cheque após a baixa.
Deve-se ficar atento quanto à determinados processos, que fazem a alteração do status do cheque, por exemplo, na movimentação financeira, ao movimentar a parcela baixada por cheque, este terá o seu status alterado para depositado e se o movimento for excluído o cheque não retornará ao status antigo, devendo ser alterado manualmente.
General
Content
Integrations