O vínculo entre Perfil de Alçada e aplicações permite definir para quais tipos de movimentação será aplicada a utilização do perfil para aprovação.
Na parte superior da tela é possível retornar ao cadastro de perfis de alçada.
1. Vincular: Caixa de seleção para vincular as aplicações ao perfil de alçada;
2. [Cód] Aplicação: Exibe o código e a descrição da aplicação;
3. Considera Filial: Exibe se a aplicação considera o vínculo do perfil de alçada com filial para definir a aprovação dos movimentos;
4. Considera Grupo de Estoque: Exibe se a aplicação considera o vínculo do perfil de alçada com grupo de estoque para definir a aprovação dos movimentos;
Serão canceladas aprovações em andamento dos movimentos cuja aplicação for removida do perfil de alçada.
Para que seja possível vincular um Perfil de Alçada com aplicações, é necessário que o mesmo esteja com seus cadastros completos, ou seja, deve ter vigência válida, pelo menos uma faixa de valor, quantidade/configuração de usuários aprovadores de acordo com total de aprovações da faixa, exceções são opcionais, mas se estiverem cadastradas, também devem possuir quantidade/configuração de usuários aprovadores de acordo com total de aprovações da exceção. Sendo que para utilização ainda é necessário o vínculo com grupos de estoque e filial.
Não será possível vincular uma aplicação ao Perfil de Alçada, se a mesma já estiver vinculada a outro perfil que possua uma ou mais filiais e um ou mais grupos de estoque em comum, pois desta forma, não haverá como definir a precedência na identificação do Perfil de Alçada a aplicar nas movimentações que sejam desta aplicação, da mesma filial e do mesmo grupo de estoque que estiver conflitante em mais de um perfil.