Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Next »

Este registro identifica a abertura do bloco C, indicando se há informações sobre documentos fiscais.


Tópicos relacionados:



Registro C010


Este registro identifica o estabelecimento da pessoa jurídica a que se referem as operações e documentos fiscais informados no bloco C.


Registro C100


O registro C100 é gerado a partir de Notas Fiscais escrituradas com modelo igual a 01 ou 1A (Nota Fiscal), 1B (Nota Fiscal Avulsa), 04 (Nota Fiscal de Produtor), 55 (NF-e) e 65 (NFC-e).

Para o modelo 65:

  • Serão geradas apenas para as Notas Fiscais de Saída;
  • Não serão gerados os campos COD_PART, VL_BC_ICMS_ST, VL_ICMS_ST, VL_IPI, VL_PIS_ST e VL_COFINS_ST.


Registro C120


Este registro tem por objetivo informar detalhes das operações de importação, que estejam sendo documentadas pela nota fiscal escriturada no registro C100 (registro individualizado de documentos códigos 1, 1B, 04 e 55 - NF-e), quando o campo IND_OPER for igual a "0" (zero), indicando operação de entrada e que no registro filho C170 conste CST_PIS ou CST_COFINS gerador de crédito (CST 50 a 56), bem como conste no registro C170 CFOP próprio de operações de importação (CFOP iniciado em 3).

  • NUM_ACDRAW - Será preenchido com o campo "Número do Drawback" na Adição na Declaração de Importação nas telas do módulo Distribuição, menu Opções / Vendas / Declaração de Importação e Faturamento / Emissão (NF), aba Dec. Imp.


Registro C170 - Itens do Documento


O registro C170 é gerado a partir de Notas Fiscais escrituradas com modelo igual a 01, 1B, 04 e 55. Este registro será gerado para discriminar os itens da nota fiscal (mercadorias e/ou serviços constantes em notas conjugadas), inclusive em operações de entrada de mercadorias acompanhadas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de emissão de terceiros.


O Registro C170 não é gerado para Notas Fiscais Eletrônicas de emissão própria.


Indicador de Movimentação Física


Para atender as orientações do guia prático do Sped Fiscal ICMS/IPI e EFD Contribuições as informações do campo Indicador de Movimentação Física (IND_MOV) serão preenchidas de acordo com o parâmetro Indicativo de Movimentação Física, disponível na aba Geral do cadastro de Aplicação do Produto. Este campo indica se houve movimentação física do item na operação. Porém, ele deve ser desmarcado em operações que não movimentam fisicamente o estoque, como: Notas fiscais complementares, simples faturamento ou remessas simbólicas.


Registro C175


Este registro tem por objetivo representar a escrituração da NFC-e, código 65, os documentos fiscais totalizados por CST PIS, CST COFINS, CFOP, alíquota de PIS e alíquota da COFINS.
Trata-se de registro com procedimento de escrituração similar ao adotado para o registro C190 da EFD-ICMS/IPI.

  • Campo 3-VL_OPR - Será o valor da mercadoria, menos o valor de desconto, mais o valor de acréscimo.


Registro C860


Identificação do equipamento e cupom inicial/final. Este registro não considera os cupons cancelados.
Para maiores informações, consulte o help do módulo de Tributação Fiscal, em CF-e - Cupom Fiscal Eletrônico.


Registro C870


Totalizador dos itens por equipamento. Serão sumarizados os valores de todos lançamentos, exceto quando o item tiver pauta fiscal. Este registro não considera os cupons cancelados.


Registro C880


Totalizador dos itens por equipamento. Serão demonstrados apenas os lançamentos que tiverem pauta fiscal. Não são considerados os cupons cancelados neste registro.


  • No labels