Associação de Itens - Demanda Dependente

Esta funcionalidade tem como objetivo atender os requisitos de negócio do Bloco K, referente aos registros K235 (Insumos Consumidos) e registro K255 (Industrialização em Terceiros - Insumos Consumidos), utilizando-se do conceito de item substituído. 
Entende-se por este conceito que as trocas de itens da demanda dependente de uma ordem, sendo em tempo de manutenção da ordem ou em tempo de apontamento, só podem ocorrer quando trocado um item da lista padrão por um outro. Sendo assim, o usuário poderá identificar e marcar as substituições de itens a partir da lista padrão. Para isso, acessar a tela no módulo Manufatura em Opções > Utilidades >  Associação de Itens - Demanda Dependente.


Na aba Filtro o usuário deve informar os dados que deseja selecionar:


Aba filtro tela de Associacao Item Demanda Dep



A opção de filtrar pela Situação Não Associados, filtrará apenas os registros que possuem divergência, ou seja, partindo da lista padrão do item Pai da Ordem (Composição Zero/Revisão da data inicial do período de apuração) retorna as demandas dependentes das ordens deste mesmo item e exibe na tela os itens filhos divergentes, tanto do lado Lista Padrão, quando do lado Demanda Dependente.

 


O resultado do filtro é apresentado na aba Associação de Itens - Demanda Dependente, conforme exemplo da imagem a seguir.


Aba associacao itens - demanda dep 


O usuário deve selecionar o item da lista e para associar ou desassociar, utilizar a seta e o botão X, ou então com duplo clique do mouse o sistema realiza a substituição. Dessa forma, o campo "Cód. Item Substituto" é atualizado com o código do Item da lista.