Relatórios - Painel Gerencial

Específicos



Novo Fluxo Personalizado


Este processo é uma fábrica de visões com uma diferente perspectiva dos fluxos, dando mais detalhes e mais autonomia na extração de informações.  


Tela de Parâmetros para o Fluxo Personalizado


Na tela a seguir, demonstra onde é possível escolher as opções para a geração do fluxo podendo ser feitas várias combinações:




  


A tela de Parâmetros possui os seguintes campos: 
  
Cenário: Parâmetro para a escolha do cenário que deverá ser considerado no fluxo. Pode-se digitar o código do cenário diretamente no campo ou escolher o cenário em uma lista. Após a escolha do cenário, os parâmetros de período e Níveis já serão pré-definidos. Como padrão, o período será o mesmo informado para o cenário, podendo ser alterado. Mas deve ser respeitado o período do cenário, não sendo permitido informar datas que não estejam dentro do período do cenário. 
  
Período: É composto por data inicial, data final e agrupamento do período. A data inicial e data final, como já visto, devem obedecer ao período do cenário escolhido. 
  
Longo Prazo: A opção de Longo prazo possibilita que dentro do período do fluxo e após determinado período seja acumulado os respectivos valores e visível em uma coluna, esta coluna estará localizada em uma banda chamada “Longo Prazo”. 
  
Valores: Pode-se ser definida 2ª moeda e/ou índice para serem apresentados no fluxo. 
  
Fluxo Previsto: Fluxo Previsto de entradas e saídas de caixa, com informações de origens de outros módulos e através de simulações de valores introduzidos diretamente no Orçamento Financeiro. 
  
Fluxo Realizado: Fluxo Realizado de entradas e saídas de caixa, com informações de origens do módulo Financeiro (Movimento Financeiro). 
  
Variação: Apresenta variação entre os Fluxos Previsto e Realizado. 
  
Dia do Vencimento: Visualiza os movimentos agrupados também pelo dia do vencimento, que é exibido em uma nova coluna com a descrição “Dia”. 
  
Exibir Disponibilidade Imediata: Parâmetro que permite exibição de um quadrante com o saldo das contas financeiras parametrizada no cenário escolhido. Este item será apresentado no centro do menu superior da visão do fluxo que será gerado. 
  
Exibir Resumo Geral: Parâmetro que permite exibição de um resumo do total de contas a pagar e a receber considerados na visão do fluxo. Este item é exibido no menu superior da visão do fluxo, no canto direito. 
  
Exibir Saldo: Parâmetro que permite exibição das informações de subtotal no final da planilha principal, na visão do fluxo que será gerado. 
  
Tipo de Fluxo: Visualização do fluxo de Caixa com ou sem lançamentos gerenciais. 
  
Agrupar por: Nesse parâmetro deverá ser definido como deverão vir agrupadas as informações no fluxo. O fluxo poderá ser agrupado por: Entrada e Saída, Filial, Projeto, Projeto, Centro de Custo, Classe Gerencial, Classe Financeira, Agente, Decompor, podendo ser definida qualquer ordem de agrupamento. Pode-se também escolher uma ou várias opções, abaixo tela com as opções para agrupamento: 
  
Decompor: Quando selecionado será executada uma validação deixando os itens abaixo dela em nível analítico.


Tela de resultado do Novo Fluxo Personalizado


Na tela a seguir é onde se mostra as informações que foram pré-selecionadas na tela de Parâmetros para o Fluxo Personalizado:





Quadro Superior Esquerdo: Mostra qual cenário foi selecionado bem como período dos saldos apresentados.
  
Quadro Superior Central: Mostra Contas Financeiras e seus saldos que é também o saldo inicial do quadro principal apresentado. Para que esse quadro seja apresentado deverá ser marcado na tela de Parâmetros do Novo Fluxo Personalizado a opção Exibir Disponibilidade Imediata.
  
Quadro Superior Direito: Mostra resumo geral dos dados mostrados no cenário selecionado e apresentado no quadro principal. Para que esse quadro seja mostrado, deverá ser marcado na tela de Parâmetros do Novo Fluxo Personalizado a opção Exibir Resumo Geral.
  
Quadro Principal: Mostra as informações decorrentes dos parâmetros marcados e selecionados na tela de Parâmetros para o Fluxo Personalizado. 
  
Pode ser emitido vários quadros comparativos de uma só vez, basta arrastar essa tela a ponto de enxergar a tela de Parâmetros para o Fluxo Personalizado e assim mudar os dados desejados e visualizar novamente, processo que facilita a comparação entre quadros.