Cenários




Nesse processo é possível inserir, editar e apagar cenários.

Os cenários podem ser visualizados em forma de Fluxo de Caixa ou Fluxo de Competência. E podem apresentar valores dos seguintes módulos: Contas a Pagar, Contas a Receber, Carteira de Recebíveis, Gestão de Empreiteiros e Administração de Obras.

Fluxo por competência mostra a opção para escolher qual data será considerada como competência, Data de Entrada ou Data do Orçamento. A opção de escolha do fluxo previsto será desabilitada, sendo que somente será possível gerar o fluxo previsto das simulações de Orçamento criadas pelo processo de "Simulações (Orçamento)".

O Fluxo por competência deve ser emitido somente pelo Fluxo Realizado. Após carregar o fluxo do cenário escolhido, no topo da tela será mostrado o tipo do fluxo ao qual a visão do cenário foi criado. A descrição será da seguinte forma:

Fluxo de Caixa: Fluxo de Caixa Realizado Analítico

Fluxo por Competência: Fluxo de Caixa Realizado Analítico – Competência

O zoom do fluxo Realizado apresenta os movimentos para cada registro corrente selecionado na tela. Os movimentos serão agrupados pela data da competência, onde para o contas a pagar é considerado a data de entrada da AP e para o contas a receber, a data da entrada do documento. Para cada registro corrente da tela, será mostrado o valor total da soma dos registros agrupados pela data de competência.