Para consultar uma remessa gerada acesse a opção Manutenção, selecione as informações que foram utilizadas para gerar o arquivo de dados e clique em Filtrar. As remessas geradas serão apresentadas com seus respectivos colaboradores.
Rescisões rejeitadas pelo HomologNet
Caso haja alguma inconsistência na rescisão apontada pelo sistema HomologNet do MTE ela será rejeitada e será necessário alterar o status da rescisão para Pendente, para que a remessa seja gerada novamente.
Na tela de manutenção o usuário deverá selecionar o colaborador, alterar o status para Pendente e clicar em Aplicar Alterações. A rescisão sairá da tela de manutenção e será possível gerar novamente a remessa através da opção Elaborar Remessa.
Rescisões aceitas pelo HomologNet
Quando a rescisão é aceita pelo sistema HomologNet do MTE é possível inserir no Mega RH, informações referentes ao processamento como: número do arquivo no HomologNet (apresentado após a exportação do arquivo), código do TRCT e chave de segurança (informações contidas no TRCT, após sua geração).
O status da rescisão será mostrado como Transmitido, ou seja, a rescisão foi enviada ao HomologNet e todo o processo foi concluído, inclusive a emissão do TRCT. Após inserir estas informações é necessário clicar no botão Aplicar Alterações.
Após aplicar as alterações na rescisão transmitida, sua edição ficará bloqueada e não será mais possível alterar nenhuma informação.
Para visualizar somente as rescisões que não foram transmitidas, o usuário pode selecionar a opção Apenas rescisões Não Transmitidas, conforme imagem a seguir.
Com esta opção selecionada, não serão exibidos os colaboradores com rescisão transmitida e que já foram aplicadas as informações de processamento.
Está opção é interessante pois apresenta apenas as rescisões com status Não Transmitidas, que são as únicas que podem sofrer alguma ação por parte do usuário.