Importação

Nesta tela é realizada a importação de cadastros do Mega e do Portal de Contratos com os cadastros utilizados pelo Diário de Obras.

Para realizar a importação deve-se selecionar o tipo de importação e quais os registros que serão importados e clicar no botão Importar. Para confirmar a realização da importação basta acessar a tela do cadastro selecionado.



Colaborador


Importação do cadastro de colaboradores. Caso a função ou a empresa não tenham sido importadas, primeiramente será realizada a importação destas e posteriormente a importação do colaborador.



Quando a opção Próprio ou Terceiro for marcada como Próprio, serão exibidos os colaboradores do cadastro de agentes do Mega.


Caso seja selecionada a opção Terceiro, serão apresentados os colaboradores do cadastro de Signatários e Funcionários do módulo Empreiteiros.


Contrato


Importação do cadastro de obras, será cadastrada uma obra com o tipo Contrato no Diário de Obras.



Consulta de contratos no Portal de contratos.


Empreendimento


Importação do cadastro de obras, será cadastrada uma obra com o tipo Empreendimento no Diário de Obras.




Ao selecionar a opção de importação de Empreendimentos, são exibidas as estruturas próprias e de terceiros cadastradas no módulo Global do Construção.


Orçamento


Importação do cadastro de obras, será cadastrada uma obra com o tipo Orçamento no Diário de Obras.



Ao selecionar a opção de importação de Orçamento, serão exibidos os orçamentos cadastrados no módulo Administração de Obras.


Empresa


Ao selecionar a opção de Importação de empresas, são exibidas as empresas cadastradas como Organização do cadastro de agentes do Mega.



Equipamento


Importação do cadastro de equipamentos.



Ao selecionar a opção de Importação de Equipamentos, serão exibidos os equipamentos cadastrados no catálogo de insumos do módulo Administração de Materiais do Mega.


Função


Importação do cadastro de funções.



Ao selecionar a opção de Importação de Função, são exibidas as funções cadastradas no módulo Administração de Obras e, também, no módulo RH do Mega.


Local


Importação do cadastro de Locais.



Ao selecionar a opção de Importação de Local é necessário selecionar o Empreendimento, assim, serão exibidos os locais cadastrados nos empreendimentos do módulo Global do Construção


Serviço


Para importação de serviços deve ser selecionada a origem do serviço, que pode ser padrão ou orçamento. Após a seleção da origem será exibido o campo Padrão ou Orçamento para trazer os serviços vinculados à opção selecionada. Na importação de serviço é possível importar os serviços normalmente conforme as demais importações ou agrupar os serviços selecionados. Ao clicar no botão Agrupar Serviços será exibida uma tela para seleção do serviço agrupador, funcionando do mesmo modo na tela de cadastro de serviço.
Caso a obra ou a unidade do serviço não tenham sido integradas, primeiramente será realizada a integração destas e posteriormente a importação do serviço.



Caso seja selecionada a origem como Padrão, será exibido um novo campo para que seja selecionado qual padrão de serviços do Mega terá os serviços listados.


Se for selecionada a origem como Orçamento, será exibido um novo campo para que seja selecionado qual orçamento terá os serviços listados.


Unidade


Importação do cadastro de unidades.



Ao selecionar a opção de Importação de Unidades, serão exibidas as unidades cadastradas no módulo Materiais do Mega.