Parâmetros Adicionais



Referência do Empreendimento:
 Define se o empreendimento terá como referência o centro de Custo ou o Projeto. 

Valor Base Análise Proposta: Define se o valor base usado para a análise de propostas será o valor atual ou o valor futuro. 


Parâmetros de Estruturas

Permitir alterar projeto na inserção de Estruturas: Essa opção decide se permite a alteração do Projeto na inserção de Etapas e Blocos.

Mesmo com o parâmetro desmarcado, bloqueando a alteração do projeto, será permitinda a alteração na edição do Empreendimento. 

 Com o parâmetro desmarcado, podemos verificar que apenas na inserção de Empreendimentos e na edição das Estruturas o campo Projeto ficará habilitado, do contrário estará desabilitado.



Integração Contas a Pagar IPTU


Centro de Custo: Define o Centro de Custo específico para IPTU, possibilitando que no processo de integração dos valores das unidades com o financeiro, já venha informado corretamente o centro de custo que deve ser considerado. 
Valor padrão para cadastro de séries de parcelas 

Corrige saldo na aplicação TP ou SAC: Campo que irá definir o padrão para o campo Corrige saldo na aplicação TP de todos os cadastros de séries de parcelas, este parâmetro terá que ser preenchido por filial, ou seja, se for alterado o parâmetro para a filial 1, por exemplo, esta alteração não será percebida por outras filiais, somente pela filial 1. Após o preenchimento adequado do parâmetro, todas as telas de cadastro de séries de parcelas, na filial alterada, virão com o campo corrige saldo na aplicação TP de acordo com o parâmetro, podendo ser alterado.
  
Alteração da entrega da obra: Serve para indicar se a data de referência TP está vinculada à entrega da obra.  Caso este parâmetro esteja marcado, quando for inserida uma nova data de entrega no bloco o sistema irá verificar todos os contratos que possuem a mesma data de entrega e irá alterar a referência das séries onde a TP ainda não foi aplicada. A alteração poderá prorrogar ou antecipar a referência de acordo com a quantidade de meses que foi alterada na data de entrega. O mesmo será executado quando alterada a data de entrega na edição do contrato. Lembrando que em casos de visualização da série o valor futuro não estará condizente com a série pois a referência foi alterada, mas no momento da aplicação TP o sistema irá reprocessar os valores corretamente.

Alteração do Vencimento das Parcelas de Conclusão de Receita: Ao marcar essas opções, as Parcelas de conclusão com tais receitas, terão suas datas de vencimentos alteradas em caso de alteração na data de entrega da obra.

Todas as receitas virão marcadas por padrão. Caso seja desmarcada alguma delas, no momento em que a data de entrega do Bloco for alterada, a data de vencimento das Parcelas de conclusão com a determinada receita não acompanhará a entrega.  


Fatores de Correção


Utiliza os fatores de correção cadastrados no bloco: No bloco é possível cadastrar os fatores de correção, caso seja inserida uma tabela de preço ou uma proposta para o mesmo, os fatores serão automaticamente preenchidos.

Utilizar data venda  como data vigência  após entrega da obra: Indica se após a entrega da obra será considerado a data da venda ao invés da data de entrega da obra. Por padrão virá desmarcado. Esta opção estará disponível para ser marcado caso a opção “Utilizar os fatores de correção cadastrados no bloco” esteja selecionado, caso contrário, estará desabilitado.

 Ao selecionar o parâmetro, o usuário também poderá escolher se a data a ser considerada será o “Mês referência” ou a “Data real” onde, na primeira opção, será considerado o primeiro dia do mês/ano da venda e na segunda opção, considerará o dia/mês/ano da venda.


Utiliza a mesma data para a referência da amortização: 
Ao marca-lo a data de referência da amortização das séries seguirá o mesmo conceito de definição das datas de vigência dos fatores de correção, este parâmetro só será habilitado caso os parâmetros 'Utiliza os fatores de correção cadastrados no bloco' e 'Utilizar data venda  como data vigência  após entrega da obra', estiverem marcados, será utilizado pela rotina de importação de tabela de preços e na alteração de séries com amortização onde se encaixe nas regras atualmente existentes.


Classificação do Lote

Utilizar classificação do Lote: 
Permite controlar o Valor do M² de várias unidades/lotes ao mesmo tempo.

Nome dos Relatórios: Nesta aba devem ser cadastrados os nomes dos formatos específicos da Empresa para alguns relatórios do sistema.

Caso os relatórios  'Recibo Ato/Sinal' e 'Recibo Sati' não forem parametrizados, o botão 'Recibo' na tela de pagamento da comissão no Comercial não será apresentado.