Contratos com Fornecedores

Através desta opção é possível controlar contratos com fornecedores, lançamento de serviços que o contratado irá efetuar, discriminar quem são os signatários responsáveis pelo trabalho, bem como os funcionários ativos e inativos, proporciona facilidades em controlar os débitos do contratado (descontos e retenções), efetuando controle de documentos, permite inserir aditivos ao contrato, efetuar distrato de itens e contrato ou encerrar um contrato.


1. Inserir Contrato: Ao inserir novos itens no contrato, é possível selecionar apenas itens do catálogo cujo grupo de estoque está vinculado ao usuário, através da configuração no módulo Administração de Materiais, em Opções > Cadastros > Usuários do módulo, onde são vinculados os grupos de estoque que o usuário tem permissão. Para os grupos de estoque não vinculados ao usuário, existe a opção Permitir visualizar itens NÃO vinculados na consulta, os itens quem o usuário não tem acesso ficarão destacados na aba Serviço, no campo Cód. Item, na legenda amarela.

2. Copiar Contrato: Realiza cópia dos contratos existentes. Caso o usuário faça a cópia de um contrato, onde não tem acesso a todos os itens, será aberta uma tela informativa com os contratos que não serão copiados.

A cópia é feita apenas para contratos originados do empreiteiros.




1. Cancelar AprovaçãoEste botão é ativado quando o contrato selecionado foi originado no Módulo de Administração de Materiais (Pré Contrato). Sua funcionalidade cancela a aprovação do pré-contrato que retorna para o processo de aprovação.
2. Fluxo: Quando o contrato selecionado está parametrizado para gerar Fluxo, esta opção irá levar uma previsão financeira do contrato para o Painel Gerencial rateando por classe, centro de custo e projeto.
3. Analisar Cotação: Será ativo quando selecionado um contrato originado de cotação, este botão carrega as informações da cotação que originou o contrato, apresentando valores dos itens, dados do fornecedor do contrato, condição de pagamento, entre outros.
4. Zoom: Quando o contrato selecionado possui medições com saldo disponível para apropriar em um documento, este botão é ativado e apresenta as informações das respectivas medições (aba Medições Saldo) e também na aba Apropriações, serão listadas as apropriações do contrato. 
5. Atualizar: É possível atualizar a tela do contrato, após feita alguma alteração.


 Para apagar um contrato é necessário excluir todas as movimentações contidas nele.


Centro de Custo e Projeto


Na tela de seleção dos contratos, é possível incluir na grid a coluna informando a descrição do centro de custo e projeto, para realizar esta inclusão realizar os seguintes procedimentos: Com o botão direito do mouse clicar em Configuração > Edição > Inserir > Selecionar as opções centro de custo e projeto.




Tópicos relacionados: