Plano Detalhado

Em Opções > Manufatura > Ordens > Plano Detalhado, é possível consultar itens e visualizar o balanceamento do estoque em tempo real, enfatizando as necessidades de estoque e as coberturas de produção.
Do lado esquerdo da tela, as Necessidades de um estoque, que podem ser Pedidos de Vendas, Previsões de Vendas (junto com as suas datas e quantidades desejadas) e, do lado direito da tela, as Coberturas de produção, exibindo o atendimento ás necessidades e apresentando o saldo de estoques resultante deste plano, que é chamado de Quantidade de Balanço:


Plano Detalhado


No botão Detalhes do Item é possível visualizar um resumo do Cadastro de Itens de Estoque que são relevantes para o plano de produção do item:


Detalhes Item



O botão Detalhes da Ordem é habilitado quando a cobertura selecionada é do tipo 'ORD' (Ordem). Ao clicar neste botão será aberta a tela de Consulta de Ordem que está atendendo a necessidade:


Consulta de Ordem


O botão Detalhes da Demanda é habilitado quando a necessidade selecionada é do tipo 'DDEP' (Demanda Dependente), 'DIND' (Demanda Independente) ou 'PRVO' (Previsão). Ao clicar neste botão se a demanda for do tipo Dependente será aberto a tela "Demanda Dependente", e se for do tipo Independente ou Previsão será aberto a tela "Demanda Independente / Previsão".
  • Demanda Dependente:


Consulta de Demanda Dependente


  • Demanda Independente / Previsão:



Consulta de Demanda Independente


  • Ordem


É possível  visualizar o plano detalhado a partir da tela  de Ordem em Opções > Manufatura > Ordens > Ordem .
Para visualizar o plano detalhado da ordem, na aba Ordem selecione a ordem e clique no menu superior Detalhado / sub-menu Ordem, será exibida a tela "Plano Detalhado" mostrando os detalhes do item pai da ordem (Necessidades X Cobertura).

Para visualizar o plano detalhado de uma demanda, o usuário deverá selecionar a ordem na aba Ordem, ir até a aba Principal, selecionar a demanda na sub-aba Item,  e clicar no menu superior Detalhado / sub-menu Demanda, será exibida a tela "Plano Detalhado" mostrando os detalhes do item da demanda (Necessidades X Cobertura).


Ordem