Editar e reenviar

Caso um MDF-e esteja com o status da transação como Erro, Rejeição, Limite de Comunicação ou Desprezado, é possível atualizar suas informações e reenviá-lo.

Com o MDF-e selecionado na tela de Ações e Consultas, clicar no botão Ação / Editar e Reenviar, e será aberta a tela de edição do MDF-e.


 Não é permitido alterar a série e o número do MDF-e.


Na aba Filtro o sistema exibirá, inicialmente, as Notas Fiscais que compõe o MDF-e em edição selecionadas. Porém, será possível desmarcar as Notas Fiscais e selecionar outras, aproveitando somente as informações presentes no MDF-e.
As Notas Fiscais desmarcadas serão desvinculadas do MDF-e ficando disponível para um outro MDF-e.
Ao efetuar um novo filtro, as Notas Fiscais que compõe o MDF-e em edição serão sempre apresentadas e estarão sempre selecionadas.



Ao clicar no botão Finalizar o sistema tentará persistir os dados e gerar um MDF-e, o sistema apresentará uma mensagem de segurança solicitando a confirmação da ação:

  • Confirmada a operação, o sistema validará todos os campos obrigatórios, além de validar novamente as Notas Fiscais selecionadas para compor o MDF-e. Ao concluir o processo o usuário será direcionado para a tela de Ações e Consultas onde o MDF-e continuará selecionado e estará com o status de aguardando envio do XML para Sefaz. 
  • Se não confirmar a ação, o usuário permanecerá na tela de Emissão do MDF-e.