Aditivo de Empreiteiro

Na aplicação de “Aditivo de Empreiteiro” são apresentadas as seguintes informações no rodapé da listagem:



Aditivo: Código do aditivo;

Filial: Nome da filial;

C.Custo: Lista os centros de custos informados no rateio do contrato;

Valor do contrato: Valor do contrato;

Valor: Exibe o total do contrato (contrato + aditivo) ou apenas o total do aditivo, dependendo dos parâmetros de alçada;

Projeto: Lista os projetos informados no rateio do contrato;

Contrato: Código do contrato;

Valor do aditivo: Valor do aditivo.


Ao clicar no botão Visualizar, será apresentado os detalhes do movimento.


Cabeçalho: Apresenta informações do contrato como: fornecedor, CNPJ do fornecedor, visualiza os dados do fornecedor (dados cadastrais do fornecedor, endereços, telefones e dados fiscais), contrato, data de lançamento do aditivo, origem, descrição do empreendimento, projeto e centro de custo do contrato.



Itens e Rateios: Apresenta as seguintes informações dos aditivos: item, unidade do item, quantidade, valor unitário, valor total, classe financeira, apropriação e rateio.

Na coluna Detalhes são apresentados os seguinte links;

  • Apropriação: Apresenta informações caso o contrato de empreiteiros esteja vinculado a um orçamento;
  • Rateio: Apresenta a distribuição do total de aditivos para cada centro de custo/projeto informado no contrato.



Em Objeto do Aditivo é feito o cadastros de observações, motivos e ou detalhes referentes ao aditivoNas opções Objeto do contrato e Observações são cadastradas as informações pertinentes ao contrato (campos destinados para fins de relatório específicos e informações gerais). Em Anexo do contrato são apresentados os anexos vinculados no aditivo do contrato.


Na tela Aprovações, o usuário pode consultar as aprovações já realizadas para o movimento, visualizando o usuário aprovador e a data das aprovações. Também é possível visualizar as aprovações pendentes referente aos aprovadores que acionamos após a aprovação do usuário logado. Além disso, no cabeçalho da tela, o usuário consegue identificar detalhes do perfil de alçada aprovador do movimento, verificando em qual vigência/faixa de valor/exceção o movimento se encaixou.

Sempre será filtrado apenas as aprovações vigentes. Se for necessário apresentar aprovações que já foram realizadas devido alguma reprovação e/ou rearmação de alçada, basta limpar o filtro na coluna de “Processo”: