Minutas de Aditivo

 Ao optar pela opção de minutas de aditivo o sistema irá abrir uma tela contendo os contratos existentes na filial ativa, seus aditivos e as minutas dos aditivos para que seja possível escolher as informações que irá manipular. 
Através dos botões “Inserir” e “Editar” da tela de visualização de minutas poderemos acessar a tela de edição de minutas. Esta tela foi concebida na forma de uma wizard para tornar a operação do processo mais simples e segura. 



Código: O código das minutas de contrato será gerado automaticamente pelo sistema quando um novo registro for inserido.

Descrição: Descrição da minuta.

Observação: Inserir observações referente a minuta.


Alterações

Inclusão: 
Apresenta o usuário de inclusão da minuta. 

Alteração: Apresenta o usuário que alterou a minuta. 

Após informar os dados da minuta, poderá avançar para a próxima etapa onde será possível inserir o texto da minuta, a tela de edição de texto da minuta é igual às telas de edição de texto dos cadastros de cláusulas contratuais e de modelos de minuta, sendo que na tela do cadastro de minutas foi adicionada apenas mais uma pasta a de Modelos contendo as informações dos modelos de documento existentes no sistema para que possa fazer uso destes modelos na confecção das minutas de aditivo.



Cláusulas: Esta pasta mostra as cláusulas já cadastradas no banco de dados e que podem ser utilizadas para compor o conteúdo de uma nova cláusula. Somente o conteúdo das cláusulas analíticas será “arrastado” para a área de edição de textos.

Campos Padrão: Esta pasta mostra os campos padrão definidos no módulo global de construção civil que podem ser inseridos no conteúdo de uma cláusula para posteriormente serem substituídos por informações provenientes da base de dados do Mega Construção. Para utilizar estes campos na criação do conteúdo de uma cláusula basta arrastar o campo desejado para a posição desejada na área de edição de textos, é valido frisar que o conteúdo arrastado será inserido no texto na posição onde estiver o cursor de edição de texto.

Campos de Pesquisa: Esta pasta contém campos especiais de pesquisa criados com o intuito de retornar informações dinâmicas como os serviços de um contrato ou aditivo. Assim como ocorre com os itens anteriores, para utilizar os campos de pesquisa basta arrastar o campo desejado para área de edição de textos, lembrando que o conteúdo será inserido no editor na posição do cursor. 

Modelos: Serão disponibilizados todos os modelos de minuta cadastrados.


 Para a criação de campos de pesquisa é necessária a intervenção de um consultor.

 A aba "minutas" ficará habilitada apenas para contratos que possuem aditivos.

 Assim como no Cadastro das cláusulas contratuais e Modelos de Minuta, na tela de edição de texto da minuta é possível inserir figuras com os formatos: "WMF, EMF, BMP, JPG".