Segurança - Contratos de Empreiteiros

Foi desenvolvido um mecanismo de segurança para o banco de cláusula com objetivo de garantir que as informações não sejam acessadas e manipuladas por pessoas não autorizadas. A tela de segurança do processo de Banco de Dados de Cláusulas pode ser acessada através do botão "segurança" nas telas de Visualização de Cláusulas/Modelos e de Minutas. 


O botão de segurança somente estará ativo quando houver informações cadastradas (Cláusulas, Modelos ou Minutas), o acesso ao controle de segurança deve ser definido através dos perfis de usuário do Mega Construção, de forma que apenas pessoas autorizadas possam definir permissões para as informações existentes. 

A partir desta tela é possível definir para cada item do banco de cláusulas os usuários que poderão manipular as informações e quais serão suas permissões (Apagar, Modificar, Visualizar), as permissões para inserir novas informações devem ser definidas através dos perfis de usuário do Mega Construção. 


Usuários

Inserir:  Inserir usuários. 

Apagar: Apagar usuários.


Permissões

Apagar:  Indica se o usuário pode apagar itens existentes.

Modificar: Indica se o usuário pode modificar itens existentes.

Visualizar: Indica se o usuário pode visualizar itens existentes.

Por padrão todos os usuários cadastrados no sistema poderão visualizar as informações do banco de cláusula. Caso seja necessário bloquear a visualização das informações deve-se adicionar  no cadastro de segurança dos itens os usuários que não poderão visualizar as informações, deixado desmarcadas as permissões de segurança para estes usuários. 

Para que um usuário possa apagar, modificar ou visualizar um item do banco de dados de cláusulas é necessário que o usuário esteja cadastrado na segurança do item e as respectivas permissões marcadas.