Material de Terceiro - Distribuição

Remessa de Pedido de Compra


A Remessa PDC (pedido de compra) permite emitir notas fiscais de remessa para terceiros a partir de pedidos de compras. 
O usuário pode acessar através do módulo Distribuição, em Opções / Controle Mat. Terceiro / Remessa PDC e na aba Filtro, encontrar os pedidos de compras desejados através dos campos disponíveis.



Os pedidos encontrados no filtro realizado são exibidos na aba Pedidos, onde é possível selecionar um ou vários pedidos, e na aba Itens do Pedido serão listados seus respectivos itens. Nesta mesma tela é possível visualizar as programações das demandas remetidas por data de entrega e quantidade, além de gerar a nota de remessa escolhendo programações distintas. Assim o usuário pode enviar as quantidades pertinentes a Programação em específico até que toda programação seja baixada.


 Ao realizar a remessa PDC de um pedido de compra de Material Terceiro, o item principal do pedido (item pai) não será exibido na aba de itens do pedido, pois ele não será remetido.


Após selecionar o(s) pedido(s) e item(itens) desejado(s), o usuário deverá clicar em Gerar NF, será apresentada a tela de Pré Nota, onde é possível informar ou alterar informações da nota fiscal. Esta tela é apresentada para cada nota fiscal que será gerada.


 Quando selecionado mais de um pedido, a remessa agrupa-os pelos critérios: Filial, Cliente, Endereço de Entrega, Transportadora e Redespacho. Feito o agrupamento dos pedidos, o sistema agrupa os itens iguais, desde que os campos: Aplicação, Descrição do Item, Unidade de Estoque, Fator de Conversão, Percentual de Desconto e Tipo de Classe sejam iguais.