Ficha de Atendimento

Nesta tela são gerenciados os cadastros dos clientes em potencial (prospects), informando os dados pessoais, profissionais, contatos e acompanhamento das atividades efetivadas com o prospect, como agendamento de visitas, envio de correspondências, etc.

 
Imagem 1: Fichas de Atendimento do Portal de Vendas. 

Pesquisar

Opção para localizar as fichas de atendimento já cadastradas, respeitando o nível de acesso conforme definição do perfil:

  • Visualizar apenas fichas do usuário 
    - Acessa todos os prospects liberados (não capturados); 
    - Acessa todos os prospects capturados no Mega para o usuário Mega vinculado no cadastro do seu usuário na Web; 
    - Acessa todos os prospects capturados na Web para o seu usuários
  • Visualizar fichas do usuário e de seus usuários supervisionados 
    - Acessa todos os prospects liberados (não capturados); 
    - Acessa todos os prospects capturados no Mega para o seu usuário Mega e os usuários Mega dos seus filhos vinculados nos cadastrados dos usuários na Web; 
    - Acessa todos os prospects capturados na Web para o seu usuário e para os seus usuários filhos.
  • Visualizar todas as fichas 
    - Visualiza todos os prospects, independentemente de estarem capturados na Web, no Mega e/ou liberados (não capturados).


Ao selecionar uma Ficha de atendimento, os dados do prospect serão exibidos no "Cadastro" para edição. 

A opção de pesquisar somente estará disponível na tela de Ficha de Atendimento, pois o cadastro do prospect pode ser acionado de outras telas do Portal.

Cadastro

Opção para preenchimento e edição dos dados do prospect que pode ser acionado a partir das seguintes telas do Portal de Vendas:

  • Ficha de Atendimento 
    Através da opção "Novo" ou da seleção de um prospect na Pesquisa.
  • Participantes da Proposta 
    Através das opções  e  relação de participantes da proposta.
  • Reserva 
    Através da opção  da Reserva sem proposta.


Campos obrigatórios


Para cadastrar um prospect por padrão é obrigatório o preenchimento do Nome e do Nome Fantasia, mas é possível configurar outros dados que serão obrigatórios. 

Esta configuração é realizada pelo Administrador na tela de Parâmetros da Ficha de Atendimento ou pelo Mega Desktop. 

Validação de CPF e CNPJ


O Cadastro de Ficha de Atendimento aceitará CPF/CNPJ já cadastrados em outros prospects, se o parâmetro "Permitir cadastrar prospects com CPF/CNPJ em duplicidade" estiver marcado nos parâmetros da Ficha de Atendimento. 


  • Quando o parâmetro "Permitir cadastrar prospects com CPF/CNPJ em duplicidade" estiver marcado será possível cadastrar o prospect com mesmo CPF/CNPJ mais de uma vez. Mas haverá somente um Agente, quando ocorrer a conversão desses prospects em Agente. Caso já exista um Agente com o mesmo CPF/CNPJ, os dados desses prospects serão sincronizados para esse Agente.




Caso contrário, nas Fichas de Atendimento o documento informado pelo Corretor deverá ser válido, ou seja, um CPF/CNPJ ainda não cadastrado. Caso já pertença a um outro prospect o Sistema bloqueará a gravação notificando ao usuário quais prospects já estão com este CPF/CNPJ. 

Captura e Liberação de Prospects


Se a ficha estiver Capturada para o Corretor será exibido o botão "Liberar", ou seja, poderá liberar este prospect para que outro Corretor capture o mesmo. Caso a ficha esteja Liberada, será exibido o botão "Capturar" para o Corretor, assim deixando-o como responsável pelas ações de prospecção deste cliente. 

Este processo de captura e liberação visa controlar os prospects por usuários e/ou imobiliárias, assim não diferenciando qual ficha pode ser manipulada por cada usuário.

  • A liberação de fichas capturadas pode ser realizada pelo próprio corretor da captura, pelos seus gerentes ou por usuários com acesso a todas as fichas de atendimento, sendo que obrigatoriamente para todos estes casos, estes usuários devem ter permissão ao processo de Captura do Perfil de Acesso.
  • Ao associar um prospect como participante principal de uma proposta, o mesmo será capturado para o corretor da proposta. Esta captura somente será automática, caso o corretor da proposta tenha permissão de captura de prospects no seu perfil de acesso.