Exporta Segurados dos Contratos

Este processo é responsável por exportar algumas informações dos segurados, contratos e das estruturas envolvidas em formato “.xls” e possibilitar o envio à seguradora.

Os arquivos são de dois tipos:

DFI – Danos Físicos ao Imóvel: Para este caso, o percentual de participação será sempre 100% para o primeiro comprador;

MIP – Morte e Invalidez Permanente: O percentual de participação respeita o cadastro de segurados;

No assistente de exportação dos segurados dos contratos, além da seleção das filiais ativas, empreendimentos, blocos e contratos que participarão da exportação, é possível também, definir parâmetros como: 



Tipo de arquivo a ser gerado: DFI, MPI ou ambos.
 
Local do arquivo: Local em que o arquivo será exportado. Este local pode ser parametrizado pelo caminho: Cadastros / Parâmetros / Parâmetros Adicionais / Segurados, ou pode-se selecionar outro local clicando na "pastinha". Para melhor organização dos arquivos exportados, serão criados subdiretórios de ano e mês.
 
Data do processo: Data em que o processo de exportação é realizado.
 
Data de inativação do segurado: Esta data é usada para preencher o campo "data de inativação" no segurado, caso o saldo do contrato tenha sido zerado.
 
Data base para cálculo do saldo devedor: Data preenchida pelo usuário para cálculo do saldo devedor. 

O processo de exportação de segurados é por Holding (Filial Ativa).

 A exportação irá substituir automaticamente arquivos de mesmo nome no diretório de destino, não havendo verificação, por isso atentar-se caso haja necessidade de utilizar o arquivo já existente.

 O layout desses arquivos são iguais, porém as colunas Saldo devedor, Data de nascimento 1 e Sexo 1, são específicas para o arquivo tipo MPI e as colunas  Avaliação, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade, UF, CEP são específicas para o arquivo tipo DFI.