Recalcular Taxa de PV

Para análise das propostas é possível visualizar a análise do valor presente com até duas taxas diferentes das cadastradas nas séries da proposta, esta visualização auxilia a tomada de decisão de qual taxa utilizar na aprovação da proposta.
Para isto é necessário selecionar a opção "Aplicar Nova Taxa de PV" disponibilizada ao clicar no botão Recalcular. 

 
Imagem 1: Opções de recálculo das taxas de pv. 

Selecionar a opção "Utilizar Taxa de PV das Séries" removerá todas as taxas de PV secundárias que foram selecionadas para a proposta, e aplicará as taxas cadastradas originalmente nas séries. 

Visualização das taxas

Esta tela permite que sejam visualizados o fator de correção das séries e as taxas secundárias selecionadas para a proposta.
Os quadros exibidos são os mesmos da análise de propostas. Sendo os dois primeiros quadros parte do resumo da análise, juntamente com o comparativo entre a tabela e a proposta. 

 
Imagem 2: Tela de análise das taxas de PV. 

  • Comparativo 
    Permite visualizar o comparativo entre a tabela de preços e a proposta com a taxa aplicada.
  • Adicionar Taxa PV 
    Permite adicionar taxas de pv secundárias para comparativo.


Adicionando taxas

Ao selecionar a opção para adicionar novas taxas de pv, será exibida esta tela, para que seja(m) selecionada(s) taxa(s) secundárias, é possível selecionar até duas taxas para visualizar o resumo comparativo entre as taxas aplicadas à proposta. 

 
Imagem 3: Seleção das taxas secundárias de PV. 

Resumo

Após selecionar taxas secundárias de pv para a proposta é exibida a aba com o resumo dos fatores de correção atualmente aplicados à proposta e também as demais taxas secundárias de pv selecionadas para a mesma. 

 
Imagem 4: Resumo das taxas de PV. 

  • Editar 
    Permite selecionar outra taxa secundária de PV.
  • Excluir 
    Exclui a taxa secundária de PV.
  • Aplicar 
    Aplica a taxa secundária de pv como taxa principal da proposta.
    Ao selecionar esta opção, as demais taxas de pv serão removidas, a taxa selecionada será aplicada à proposta como o fator de correção padrão, a tela será fechada e a análise da proposta exibirá as novas informações calculadas com base no valor da taxa de pv selecionada.